Ministro Luis Roberto Barroso, Do STF Ministro Luis Roberto Barroso, Do STF

Barroso nega pedido de deputados para Flávio Dino explicar críticas às urnas eletrônicas

Ministro do STF rejeita ação de deputados sobre questionamento de urnas eletrônicas por ministro da Justiça

O ministro do Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, rejeitou a ação de deputados para que o ministro da e Segurança Pública, Flávio Dino, explicasse publicações nas redes sociais em que questiona a confiabilidade das urnas eletrônicas.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (12). De acordo com Barroso, a ação apresentada pelos parlamentares não tem fundamento.

Segundo o ministro, o pedido seria uma questão de direito civil, e o STF só analisa casos envolvendo pessoas com foro privilegiado, como Flávio Dino, em questões de caráter penal.

Além disso, para Barroso, Flávio Dino não ofendeu nenhum dos requerentes da ação.

Em sua decisão, Barroso diz que, para pedir explicações na Justiça, o autor da ação tem de ter sofrido eventual crime contra a honra, como calúnia, difamação ou injúria.

“A simples leitura da petição inicial revela que os postulantes não fazem nenhuma menção, ou mínima referência, a eventual prática de crime contra a honra de quem quer que seja”, escreveu Barroso.

Em tuítes antigos, Flávio Dino questionou a segurança das urnas eletrônicas brasileiras. As publicações são de 2009 a 2013.

O pedido de investigação contra Flávio Dino foi protocolado por mais de 30 deputados de Oposição, como Eduardo (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), (PL-DF) e Marco Feliciano (PL-SP).

O caso havia sido sorteado para o ministro Kassio Nunes Marques. Como Judiciário está de recesso, quem analisou o processo foi Barroso, vice-presidente do STF.


Veja também

  1. Somos otários né odalisca do sultanato mais odiado do País?
    Certo perdeste de vez o senso ,ministrinho fétido.A direita, tem que se conscientizar que recorrer ao STF é chover no molhado,o “boca de veludo” é o guardião dos corruptos e trapaceiros. Estamos num “faroeste” sem xerife.

  2. Este pode criticar à vontade…Tenha paciência.E dizem não haver persiguicao ao Bolsonaro .Tome vergonha senhor ministro…

  3. Bolsonaro criticou as urnas e ficou inelegível. Flávio Dino também criticou, não foi punido e vai ser premiado com uma cadeira no stf. Esse é o nível da justiça brasileira. Me embrulha o estômago.

  4. Antes eu tinha nojo do lula e da raça maldita do faz o L , agora tenho nojo da cara desses sinistros que não escondem mais a destruição moral que querem para o Brasil, que nojo desse bando de sem vergonha!!

  5. Uai se o STF sô julga caso de foro previlegiado Então porque julgou o caso de BOLSONARO que ele não ê mais foro previlegiado Me explica BOCA DE VELUDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *