Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Luís Roberto Barroso

Barroso procura parlamentares da oposição por pacificação

O futuro presidente do STF deu sinais de que não pretende levar ao plenário, por ora, a descriminalização de drogas e do aborto

Luís Roberto Barroso procurou parlamentares da oposição nos últimos dias e pregou a pacificação na relação entre o Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com a emissora, Barroso deu sinais aos parlamentares da oposição de que não pretende levar à pauta do STF, por ora, “temas polêmicos e caros aos conservadores”.

Como a descriminalização das drogas para consumo pessoal e a descriminalização do aborto nos 3 primeiros meses de gestação.

Segundo a emissora, senadores avaliam como positivo o movimento de aproximação de Barroso.

Porém, eles dizem nos bastidores que é preciso aguardar a gestão de Barroso para ter certeza de que a pauta de julgamentos no STF não será marcada por aquilo que é classificado como “ativismo judicial”.


Veja também

  1. Barroso mente que nem sente. Antes tinha o guru,João de Deus,que aliviava seus desvarios,agora com sua prisão,”que seja eterna”,ele apela pro “paz e amor”? Deixa de cinísmo “boca de veludo” e continue na sua corrida infernal,deixe a oposição no seu quadrado,vossa excrescência, ainda não derrotou o “Bolsonarismo”e aí mora o perigo. Ministro,vamos pras ruas dia 12 de outubro,se for,passo a ” crer em ti”.

  2. Essa tentativa de acôrdo é infeliz. Só vai afundar mais ainda a competência do Congresso que é o de legislar.O STF não tem êssa competência. É melhor vocês todos rasgarem a Pobre Constituição em vêz de estarem abrindo as pernas. A proposta feita é um convite para legislar juntinho, com a Constituição em seus estertores finais.

  3. Quem acredita nesse cara , pra min isso ai não tem valor nenhum ,nem chera e nem fède isso ê um polha Esta querendo ganhar a confiãnça da oposição Mas eu acho que aposiçäo ja esta mais que esfolado não vao cair nessa

  4. Engano capital dos parlamentares da oposição se acreditarem em figura tão nefasta e abominável como é esse cidadão Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *