Bolsonaro Critica Edson Fachin Soltou 30 Mil Vagabundos Bolsonaro Critica Edson Fachin Soltou 30 Mil Vagabundos

Bolsonaro dispara contra Edson Fachin: “Soltou 30 mil vagabundos”

Presidente criticou decisões do ministro do STF durante a pandemia

Em live nesta quinta-feira (17), o presidente Jair criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin por proibir operações policiais durante a pandemia e liberar detentos das cadeias.

– O ministro Fachin proibiu os policiais de fazerem operações em comunidades, proibiu o sobrevoo de helicópteros nessas áreas também, e se não me engano, foi o próprio Fachin que libertou mais de 30 mil vagabundos por ocasião da pandemia – declarou o presidente, após comentar a morte de dois policiais militares na Baixa Fluminense do Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira.

O ministro Fachin expediu habeaus corpus coletivo em dezembro de 2020 para que os presos do grupo de risco da Covid-19 fossem beneficiados com prisão domiciliar. A medida contemplaria detentos em penitenciárias superlotadas e em regime semiaberto que não cometeram violentos. 41 mil presos podem ter sido contemplados, conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em junho do ano passado, o ministro também emitiu decisão liminar proibindo provisoriamente a realização de operações policiais em comunidades do Rio durante a pandemia, exceto em “hipóteses absolutamente excepcionais”.


Bolsonaro: “As únicas obras que o PT concluiu foram em Angola”

Bolsonaro rebate sobre voto impresso: “Vai ter sim, Barroso”

Presidente do Conselho de Medicina diz que Bolsonaro não é culpado por mortes da Covid

Bolsonaro lidera pesquisa seguido por Lula de perto, e Datena assume 3º lugar


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *