André Mendonça E Jair Bolsonaro (Cópia) André Mendonça E Jair Bolsonaro (Cópia)

Bolsonaro Garante: ‘Se reeleito, STF terá mais dois evangélicos’

Presidente comentou aprovação de André Mendonça

O presidente Jair disse na manhã desta segunda-feira (6) que, caso seja reeleito em 2022, indicará mais dois ministros evangélicos para o Supremo Tribunal Federal (STF). Na última quarta-feira (1º), o pastor presbiteriano André Mendonça tornou-se o primeiro ministro declaradamente evangélico da Corte.

A declaração ocorreu em frente ao Palácio da Alvorada enquanto Bolsonaro conversava com um apoiador sobre sua religião. O homem disse que sabia que antes de morrer veria um presidente evangélico, ao que Bolsonaro respondeu que era católico.

– Eu não sou evangélico, eu sou católico. Evangélico é no Supremo, agora. Se eu for candidato e se eu for reeleito, a gente bota mais dois no início de 2023 lá – afirmou.

A declaração se refere às cadeiras do STF que ficarão vazias após o ministro Ricardo Lewandowski e a ministra Rosa Weber atingirem 75 anos, idade limite para a permanência na Corte.

Bolsonaro também lembrou que, embora seja católico, a primeira-dama, Michele Bolsonaro é evangélica.


Ex-PGR pede ao STF que arquive ação sobre matar Gilmar Mendes

STF: Fachin vota por ‘liberar’ linguagem neutra em escolas

STF: Aras é contra suspender votação da PEC dos Precatórios

Bolsonaro veta ex-secretário de Doria em cargo no governo


Veja também

  1. E mentira que o Presidente Bolsonaro falou, que reeleito que ele colocaria, mais dois evangélicos no STF! Deturparam sua fala, provavelmente com o intuito covarde, e mentiroso,o de jogar,os outros cristãos que não são evangélicos contra o nosso querido e amado Presidente Bolsonaro! Midias-zinhas sujas, sórdidas e podres, cheias de fakes News…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *