Bill De Blasio, Prefeito De Nova Iorque Bill De Blasio, Prefeito De Nova Iorque

Nova Iorque obrigará vacinação para trabalhadores do setor privado

Medida entrará em vigor em 27 de dezembro

A cidade de Nova York obrigará a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores do setor privado, no final de dezembro. Nesta segunda-feira (6), o prefeito Bill de Blasio disse, em entrevista televisionada, que se trata de uma medida “preventiva” sem precedentes nos .

De Blasio apareceu no programa Morning Joe, da emissora MSNBC, para revelar novas medidas restritivas contra a propagação do coronavírus, incluindo a ordem de vacinação para o setor privado, alguns meses após ter sido aplicada ao setor público.

– Em Nova Iorque, decidimos fazer um ataque preventivo e fazer realmente algo ousado para parar o crescimento da Covid-19 e os perigos que ela está causando a todos nós. Hoje, estamos anunciando uma medida pioneira na nação – explicou o prefeito.

A vacinação obrigatória para o setor privado entrará em vigor em 27 de dezembro, disse Bill. Ele acrescentou que as políticas de vacinação da cidade serão atualizadas no mesmo dia para exigir duas doses em vez de uma para entrar em restaurantes e outros locais, como era pedido desde agosto.

O prefeito anunciou também que a cidade exigirá comprovantes de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade para que sejam autorizadas a entrar em restaurantes, estabelecimentos de entretenimento, entre outros.

Na entrevista, o prefeito manifestou preocupação com a variante ômicron, que, segundo ele, tem “transmissão comunitária” na cidade grande, colocando “desafios adicionais” à atual propagação da variante delta durante o inverno e a época de reuniões familiares.


Projeto de origem popular no Senado criminaliza vacina que provoque sequelas

Criadora de vacina anticovid diz que próxima pandemia será pior

Esposa de Zé Trovão é impedida de visitá-lo por não estar vacinada

Bolsonaro quer alterar lei para decidir sobre passaporte vacinal


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *