Deputado Otoni De Paula Foto Câmara Dos Deputados Paulo Sérgio Deputado Otoni De Paula Foto Câmara Dos Deputados Paulo Sérgio

Bolsonaro indica Otoni de Paula para vice-liderança na Câmara

Deputado já chegou a ocupar vice-liderança do governo e havia deixado a função em 2020

O presidente Jair indicou o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) para assumir um dos postos de vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. O parlamentar chegou a ocupar a função até julho de 2020, quando se afastou após fazer duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF).

– Comunico que entreguei no final da tarde meu pedido de afastamento da vice-liderança do governo na Câmara. Minhas opiniões sobre o sr. Alexandre de Moraes são única e exclusivamente de minha responsabilidade, não sendo eu porta voz do presidente – escreveu Otoni em suas redes sociais, na ocasião.

A indicação de Otoni foi publicada na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da União. Atualmente, o líder do governo na Câmara é o deputado Ricardo Barros (PP-PR) e há ainda 14 vice-líderes. O regimento interno da Câmara permite ao presidente da República indicar até 15 vice-líderes dentre os integrantes dos partidos que o apoiam.

Em julho de 2020, Otoni publicou dois vídeos com diversas críticas ao ministro Alexandre de Moraes. Nas publicações, o deputado chamou Moraes de “lixo”, “canalha” e “esgoto do STF”. Com a repercussão, o deputado pediu afastamento do cargo de vice-líder por considerar que teriam tentado associar seus comentários a Bolsonaro.


Veja também

  1. Acho que o Presidente Bolsonaro, tem roda autoridade para anistiar a quem ele quiser! Outros presidentes concederam anistias até para terroristas como cesare paptista e não foram criticados por isso. Porquê Bolsonaro nao pode dar perdão a um Deputado, eleito democraticamente e que não matou e nem roubou? Foi preso por causa de opinião contraria a um Ministro prepotente e raivoso! Que os brasileiros na sua maioria detestam!

  2. Significado do supremo tribunal federal chama_ se. Balcão de negócio dos partidos políticos do crime organizado financiados pelo narcotrafico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *