Brasil Ingressa No Programa Global Entry Que Facilitada A Entrada De Pessoas Nos EUA Foto Pixabay Brasil Ingressa No Programa Global Entry Que Facilitada A Entrada De Pessoas Nos EUA Foto Pixabay

Brasileiros poderão entrar de maneira mais fácil nos EUA

Brasil ingressou no programa Global Entry, que permite aos viajantes não passarem pelas pelas filas de imigração

Nesta segunda-feira (7), o governo federal anunciou que o Brasil entrou no programa Global Entry, dos (EUA). Com a medida, viajantes brasileiros terão a possibilidade de entrar com mais facilidade no país, já que não precisarão passar pelas filas de imigração.

Para ingressar no programa, mantido pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA, cidadãos brasileiros precisarão se inscrever no site do órgão. Será necessário o pagamento de uma taxa não reembolsável no valor de 100 dólares (cerca de R$ 530).

Caso o cidadão brasileiro tenha sua candidatura aprovada, será agendada uma entrevista. Ele deverá comparecer ao local na data marcada com seu passaporte e um segundo documento de identificação com foto, no caso RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso passe por mais esta etapa, o viajante passará a poder entrar nos EUA de maneira mais fácil. No entanto, ainda será necessária a apresentação do visto.

As negociações para a entrada facilitada de brasileiros nos EUA começaram em 2015, nos governos da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente dos EUA Barack Obama. Já a fase de testes se iniciou em 2019, durante os governos do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente dos EUA Donald Trump.


Aras rebate matéria do Estadão sobre relatório da CPI da Covid

Procura por vacinação infantil contra a Covid está em baixa nos estados

Aviões bombardeiros russos são interceptados por caças britânicos

EUA acusam Rússia de criar vídeo falso para provocar guerra na Ucrânia


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *