Expoente do regime militar, morto em 2010, ficou conhecido ao invadir a PUC de São Paulo, em 1977
A ministra Cármen Lúcia, membro do Supremo Tribunal Federal, concedeu um prazo de 5 dias para que o governador Tarcísio de Freitas e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, se pronunciem a respeito da homenagem prestada ao coronel Erasmo Dias, figura destacada durante o período do regime militar.
“Determino sejam requisitadas, com urgência e prioridade, informações ao governador do Estado de São Paulo e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de cinco dias”, afirmou a ministra em decisão de sexta-feira (25).
No final de junho, foi promulgada a lei em memória de Erasmo Dias, o militar que ficou famoso por perseguir estudantes ativistas durante a invasão da PUC de São Paulo em setembro de 1977 e faleceu em 2010.
A cidade de Paraguaçu Paulista, onde o militar nasceu, irá homenageá-lo nomeando o entroncamento de duas rodovias como “Deputado Erasmo Dias”. A iniciativa partiu do ex-deputado Frederico D’Avila.
Veja também

Wilson Pereira
27/08/2023 em 9:23 pm
Coronél ERASMO DIAS FOI O MELHOR SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA QUE O EST DE SÃO PAULO TEVE TIRO O CHAPÉL PRA ELE EO GOVERNADOR TARCISO DE FREITA MANDA ESSA MINISTRÊCA PLANTAR BATATA NÃO SEI O QUE ELA E OS 9 DO STF FAZ PARA O BEM DE BRAZILEIROS A NÃO SER SOLTAR BANDIDO E TRAFICANTE
Paulo Cesar Niemxeski
27/08/2023 em 7:45 pm
Estes ministros do STF não tem mais nada para fazerem. Todos estão em dia com os processos parado a mais de dez anos. Tem processos com crimes prescrevendo e os ministros, pagos com nosso dinheiro ficam de firula.
João Carlos De Lima
27/08/2023 em 6:18 pm
Nada mais justo do que essa homenagem a um grande patriota, que merece nosso mais profundo respeito. Essa ministra precisa passar óleo de peroba na cara!
Sirlei Oda
30/08/2023 em 11:51 am
Todos Generais,Coronéis dessa década teriam que ser homenageados,tiveram a coragem de enfrentar os terrorista,aliás,que estão a nos roubar até hoje,como Dilmanta,Lularápio, Zé Distudo,Dinossauro e outros parasitas pútridos e mal cheirosos. Todos Generais dessa década viveram e morreram pobres,o oposto dos melâncias de hoje.
Carlos
27/08/2023 em 1:27 pm
Estamos vivendo a ditadura do Judiciario!
IGrace Grunberg
27/08/2023 em 1:09 pm
A nossa justiça ou “não é cega” ou é tendenciosa! Homenagear um brasileiro parece ofender mais a “nossa” toga do que homenagear um ditador voraz responsável por milhares de mortes de seres humanos!!
Oscar Domingues
27/08/2023 em 12:47 pm
Que bom, poderia também exigir explicações de políticos que visitam chefes do tráfico e ditadores sanguinários destruidores de nações.
Ricardo
27/08/2023 em 12:07 pm
Qual o problema !? Não existe homenagens a tiranos, torturadores e sanguinários esquerdistas Brasil afora !? Por que não proceder uma horária ao outro lado do front !!
Fernando
27/08/2023 em 12:04 pm
Um grande brasileiro! Coronel Erasmo Dias merece não só essa como muitas outras homenagens, e essa ministra deveria se pronunciar contra inconstitucionalidades, tipo as censuras à imprensa e ideias ou aonde se preocupar em melhorar sua face para tornar-se algo mais palatável aos olhos alheios.