Cartoon Network Lança Anúncio 'anti Racismo' Ensinando Crianças A 'ver A Cor' Cartoon Network Lança Anúncio 'anti Racismo' Ensinando Crianças A 'ver A Cor'

Cartoon Network lança anúncio ‘anti-racismo’ ensinando crianças a ‘ver a cor’

O anúncio anti- mais recente da rede, intitulado “See Color”, apresenta três personagens – um negro, um branco e um alienígena roxo.

O Cartoon Network lançou um anúncio de serviço público de “anti-racismo” ensinando as crianças a “ver as cores”, sugerindo que ter uma abordagem “daltônica” em relação à raça poderia ser “uma manobra para evitar falar sobre racismo por completo”.

O anúncio anti-racismo mais recente da rede, intitulado “See Color”, apresenta três personagens – um negro, um branco e um alienígena roxo – filmando no set, cantando, “daltonismo é o nosso jogo, porque todos são iguais. Todos se juntam ao nosso círculo, não importa se você é branco, negro ou roxo. ”

“Espere um minuto aqui, quem escreveu isso?” diz o alienígena roxo, interrompendo a música. “Eu acho que meio que importa eu ser roxa. Quer dizer, sou roxa porque sou literalmente um alienígena. ”

“Bem, eu não sou um alienígena, mas definitivamente importa para mim ser negro”, diz o personagem negro.

“Sim, faz diferença eu ser branco”, acrescenta o personagem branco. “Eu sei que nós dois somos tratados de maneira muito diferente.”

“Eu acho que é uma bagunça comparar eu sendo um alienígena com vocês duas sendo raças diferentes, vocês dois são humanos, vocês são totalmente biologicamente iguais,” o alienígena elabora. “Adicionar ‘pessoas roxas’ a uma aula sobre racismo humano não faz sentido.”

A personagem branca reage afirmando que acredita que as pessoas usam a frase “preto, branco ou roxo”, “porque adicionar uma raça de fantasia ajuda a desviar a atenção do racismo real com que os negros têm de lidar”.

“Certo”, responde o personagem negro. “Minha experiência com o anti-racismo negro é muito específica. Outras pessoas de cor também experimentam outras formas de racismo. Mas você não verá nada disso se não vir a cor. ”

O anúncio termina com o alienígena roxo afirmando que pode ser “um estratagema para evitar falar sobre racismo” e pedindo à equipe de produção que reescreva o roteiro para que ele não “apague” o que torna as pessoas diferentes.

“Portanto, todo esse anúncio de serviço público poderia ser uma manobra para evitar falar sobre racismo por completo”, disse o estrangeiro. “Ei, poderíamos reescrever onde nos valorizamos sem apagar o que nos torna diferentes?”

“See Color” é a terceira parte de uma série “anti-racista” de quatro partes desenvolvida pela criadora de Steven Universe Rebecca Sugar e seu marido,  OK KO!  Ian Jones-Quartey, criador do Let’s Be Heroes .

Em outubro, o Cartoon Network começou sua série “anti-racista” com “Don’t Deny It, Defy It”, que apresentava dois personagens masculinos – um branco e um negro – que discutiam se casariam algum dia.


Cursos gratuitos … Mas apenas para estudantes negros

Propaganda de Vacinação: Rap diz aos negros para ‘confiar nas vacinas e não questionar

Califórnia estudará as reparações aos negros americano descendentes de pessoas escravizadas nos Estados Unidos

Pastor da Filadélfia pede reparação: 200 anos de faculdade gratuita para estudantes negros


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *