Paulo Bilynskyj Paulo Bilynskyj

Chico Buarque perde processo contra Paulo Bilynskyj

O cantor moveu uma ação contra o parlamentar por causa de uma postagem nas redes sociais

O processo movido contra o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) pelo cantor Chico Buarque e sua esposa, Carol Proner, não foi vitorioso para o casal.

Em 2023, Chico Buarque entrou com um processo contra o parlamentar devido a uma postagem em redes sociais. Foi quando Paulo Bilynskyj compartilhou uma foto de Carol, que tinha sido nomeada para a posição de assessora internacional do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

No texto, a descrição feita pelo parlamentar foi: Foi pela democracia, confia. Mulher de Chico Buarque ganha cargo no BNDS. A mão da Lei chega a coçar”.

Chico Buarque afirmou que Paulo Bilynskyj sugeriu que sua esposa seria favorecida de maneira imprópria.

No processo, Chico Buarque argumentou que a publicação sugeriu que sua esposa seria favorecida de forma inadequada para obter um cargo de confiança. Segundo ele, houve evidente calúnia e difamação.

O artista solicitou judicialmente a remoção da publicação, o que foi atendido por meio de uma liminar. Adicionalmente, o cantor reivindicou uma indenização total de R$ 50 mil.

Contudo, o magistrado interpretou que o parlamentar está amparado pelo direito constitucional à “livre manifestação de liberdade de pensamento”. A declarou que não ocorreu ofensa, conforme alegado por Chico Buarque.

O magistrado também compreendeu que Carol não foi depreciada pela publicação, seja como mulher ou como profissional.

Paulo Bilynskyj afirmou ao site Metrópoles que está feliz. “Sou parlamentar, possuo imunidade em minhas falas, e o que foi dito corresponde à verdade”, disse. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. O Deputado está certo, tem imunidade sim e nós o colocamos lá exatamente para isso!!!

  2. Muito bom sabermos a verdade dos fatos, hoje a mídia propagandista solta fake news diariamente pertubando a mente do eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *