Coronel Naime Em Depoimento À CPMI Do 8 De Janeiro Coronel Naime Em Depoimento À CPMI Do 8 De Janeiro

Coronel Tedeschi a Moraes sobre prisão de Naime: “Desumana e ilegal”

Ex-diretor do Detran-DF, coronel da reserva da PMDF Jair Tedeschi escreveu “carta aberta” ao ministro do STF Alexandre de Moraes

Jair Tedeschi, um coronel aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal e ex-diretor-geral do Detran-DF, escreveu uma carta ao ministro do STF expressando sua opinião de que a prisão do coronel Jorge Eduardo Naime é injusta e contrária à lei.

“Não poderia vossa excelência, como ministro da Corte maior de justiça, insistir nessa situação”, afirmou. Naime está preso há mais de 5 meses por suspeita de conivência com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Ele é a única autoridade investigada que permanece presa.

Naime, que era responsável pelo planejamento de contenção dos manifestantes como comandante do Departamento de Operações (DOP), se ausentou para descanso na semana anterior às invasões e foi substituído pelo coronel Paulo José Ferreira.

Na carta aberta, datada desta segunda-feira (17/7), o coronel Tedeschi disse que “se não há culpa formada, não há por que manter o coronel Naime, cidadão, restrito de sua liberdade”. “Vossa excelência insiste erroneamente neste mister”, declarou.

“O Estado tem na pena de prisão seu instrumento maior de restrição da liberdade individual”, escreveu o policial militar.

Leia a carta aberta na íntegra:


Veja também

  1. Finalmente alguém de coragem se posicionando de forma inteligente em favor de situação extremamente injusta!!! Coronel Tedeschi, como brasileira gostaria de parabenizá-lo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *