Cristãos Proibidos De Realizar Vigílias De Oração E Protestos Pacíficos Perto Da Clínica De Aborto No Reino Unido Cristãos Proibidos De Realizar Vigílias De Oração E Protestos Pacíficos Perto Da Clínica De Aborto No Reino Unido

Cristãos são proibidos de realizar vigílias de oração e protestos pacíficos perto da clínica de aborto no Reino Unido

Censura contra cristãos pró vida

O Conselho Municipal de Manchester aprovou uma ordem proibindo vigílias de oração e protestos pacíficos em torno da clínica de Marie Stopes, informou o Instituto Cristão na sexta-feira.

A Ordem de Proteção de Espaços Públicos (PSPO) estabeleceu uma zona tampão ao redor da clínica em Fallowfield, dentro da qual as pessoas são proibidas de orar, distribuir literatura pró-vida ou falar com qualquer pessoa sobre o aborto, medidas pró-vida que chamam de “draconianas” e uma violação da “liberdade de expressão”.

A única concessão feita pelo conselho é um pequeno espaço designado dentro da zona tampão onde não mais do que três pessoas podem se manifestar silenciosamente com pequenos cartazes.

Dentro de Área Restrita nenhuma pessoa “pode, nomeadamente se envolver em qualquer ato de aprovação / desaprovação ou tentativa de aprovação / reprovação, no que diz respeito a questões relacionadas a serviços de aborto por qualquer meio”, o PSPO lê . “Isso inclui, mas não está limitado a meios gráficos, verbais ou escritos, orações ou aconselhamento. ”

As pessoas também estão proibidas de exibir ou distribuir “qualquer texto ou imagem relacionada direta ou indiretamente com a interrupção da gravidez”, acrescenta a ordem.

Dentro da pequena Zona Designada nenhuma pessoa pode “exibir qualquer pôster, texto ou imagem individual, única ou coletivamente maior que uma folha de papel A3”, estabelece.

O Diretor Internacional da 40 Dias pela Vida, Robert Colquhoun, disse que até agora as vigílias pró-vida sempre foram “pacíficas, orantes e legais”. Seu grupo cumprirá a lei, disse ele, mas continuará orando fora da zona tampão.

Marie Stopes International, uma das maiores provedoras de aborto do mundo, tem feito campanha por zonas-tampão em todas as clínicas de aborto na Grã-Bretanha, insistindo que “o Reino Unido é uma nação pró-escolha”.

“Somos uma nação firmemente pró-escolha, mas, infelizmente, uma pequena minoria de pessoas acredita no contrário e gostaria de ver o país dar um passo atrás em relação ao aborto”, escreveu o diretor administrativo da Marie Stopes no Reino Unido, Richard Bentley, no ano passado.

“Esses grupos antiaborto que se reúnem fora das clínicas têm um impacto prejudicial sobre as mulheres, membros de nossa equipe e residentes e, seja seu comportamento sutil ou aberto, é uma forma de discriminação contra as mulheres e assédio de rua direcionado”, disse ele.

O Instituto Cristão disse que o Manchester PSPO “poderia ser contestado no Tribunal Superior”.


Clínica de aborto mata 947 bebês em abortos todos os dias, 39 bebês a cada hora

Templo Satânico processa empresa de publicidade por recusa em exibir outdoors de ‘rituais’ de aborto

Médica abortista que se gabava de matar bebês antes que eles gritassem, tem sua licença médica suspensa


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *