Manifestantes Pró Aborto Invadem Missa Católica Pró Vida Manifestantes Pró Aborto Invadem Missa Católica Pró Vida

Manifestantes pró-aborto invadem missa católica pró-vida

Eles também gritaram sobre como os direitos ao estão sob cerco, enquanto seguravam cartazes que diziam “Financie o Aborto, não a Polícia”

Na sexta-feira de manhã oito manifestantes pró direitos de aborto invadiram uma missa católica na Catedral de St. Joseph no centro de Columbus, Ohio. Eles carregavam cartazes, cantando e gritando até que a polícia e alguns funcionários da diocese os expulsaram. Os manifestantes podem então ser vistos mostrando-lhes o dedo enquanto continuavam cantando.

“Dois, quatro, seis, oito, esta Igreja ensina o ódio”, dizia um de seus gritos. Eles também gritaram sobre como os direitos ao aborto estão sob cerco, enquanto seguravam cartazes que diziam “Financie o Aborto, não a Polícia” e “Aborto Sob Demanda, Acabem com o Hyde Agora” Este último se refere à Emenda Hyde, uma cláusula que remonta a 1976 que bloqueia o financiamento federal para a grande maioria dos abortos. As únicas exceções: se a vida da mãe estiver em perigo ou se a gravidez envolver estupro ou incesto.

A Missa, presidida pelo Bispo Robert Brennan, teve lugar no Dia de Oração pela Protecção Legal das Crianças Não Nascidas. Este dia especial de oração ocorre todo dia 22 de janeiro, aniversário de Roe v. Wade. De acordo com a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos , a Instrução Geral do Missal Romano designa o dia como um dia de “oração e penitência”.

“[Será] comemorado como um dia particular de oração pelo pleno restabelecimento da garantia legal do direito à vida e da penitência pelas violações à dignidade da pessoa humana cometidas por meio do aborto”, diz o missal.

O Bispo Brennan posteriormente divulgou uma declaração sobre a interrupção: “ Hoje, durante a nossa Missa de Respeito à Vida na Catedral de São José, um grupo de manifestantes entrou neste espaço sagrado na tentativa de interromper nosso culto. Estou profundamente grato à Polícia de Columbus, assistida por funcionários diocesanos, pela resposta rápida e sem ferir os presentes .

“ Desejo expressar minha grande admiração e agradecimento a todos os participantes da Missa, cuja resposta respeitosa e orante reflete a alegria, a esperança e a misericórdia que caracterizam nosso testemunho pró-vida. Também peço desculpas às famílias presentes, cujos filhos foram expostos a isso.

“ Neste dia, em memória da decisão da Suprema Corte Roe vs. Wade, peço a todos que continuem a orar pelos nascituros que morreram, por todos aqueles que experimentaram a dor do aborto e por aqueles que não podem compreender nosso divino e chamado constante para defender esta causa . ”


As pessoas condenam Duas Vezes Mais o uso de canudos de plástico do que o aborto

Bolsonaro é elogiado nos EUA em artigo: “O presidente brasileiro Jair Bolsonaro lidera condenações à nova lei de aborto da Argentina”

Argentina legaliza o aborto (Assassinato de Bebês)

Funcionários da Planned Parenthood admitem sob juramento que venderam pedaços de bebês abortados


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *