Segurança Do Estado De Cuba Prendendo Crianças Suspeitas De Participarem De Protestos Pacíficos Segurança Do Estado De Cuba Prendendo Crianças Suspeitas De Participarem De Protestos Pacíficos

Cuba está prendendo crianças suspeitas de participarem de protestos pacíficos

Nem mesmo crianças inocentes em Cuba podem escapar da violenta repressão da ditadura comunista de Fidel em estado de desespero total agora que vê seu controle do poder se esvaindo.

Via Martí Notícias (tradução ContraFatos):

Menores que não participaram dos protestos de 11 de julho foram presos e levados algemados

Dois menores em Havana foram presos e algemados no domingo, 11 de julho. Um deles, Giancarlos Alvarez, de 17 anos, está sob investigação e detido na prisão juvenil da cidade de Cotorro.

Seu pai, Hermes Alvarez, disse à Rádio Martí que seu filho não participou dos protestos de domingo, mas mesmo assim foi preso junto com o irmão de 13 anos de sua namorada, que já foi libertado.

“Recebi um telefonema de Havana informando que o encontraram”, disse Alvarez. “Eles o encontraram em uma prisão juvenil em Cotorro [e está] sob investigação. Agora é quando recebemos esta notícia. Ele estava com a namorada quando o prenderam e não teve nada a ver [com os protestos] ”, disse o pai do menor.

Segundo Hermes Alvarez, há vários dias ele procurava o filho, mas ninguém o tinha visto. “Foi quando a mãe dele ouviu isso, mas estávamos procurando por ele. Ontem fui à prisão e procurei por todo lado e ninguém me disse nada. Agora dizem que ele está lá, ele aparece lá, sob investigação. ”

“No domingo ele estava com sua namorada e seu cunhado de treze anos e eles algemaram os dois”, diz Álvarez, “e algemaram os dois, até mesmo o cunhado de treze anos. “

Álvarez acrescentou que queria nomear um advogado para seu filho, mas as autoridades penitenciárias o desaconselharam porque Giancarlos estava apenas em processo de “investigação e não precisa de advogado”.

“No domingo à tarde […] eles desceram do ônibus e os levaram para El Cerro e lá, quando fui na segunda-feira, eles já estavam desaparecidos, ninguém sabia nem onde estavam. O nome do meu filho é Giancarlos Álvarez Arriete, natural do Guanabo […] eles não fizeram nada, porque o menor foi retirado pelo pai normal e, como ele era indocumentado, o deixaram lá ”, disse.

Os jovens haviam saído para passear pela cidade e como havia manifestações, desceram do ônibus e saíram andando e andando até que foram apanhados”, concluiu Álvarez.

As informações são da Martí


Ditadura comunista em Cuba: Maioria das redes sociais segue bloqueada após protestos

EUA condenam comunismo em Cuba: “Ideologia fracassada”

Ditadura Comunista: Cubanos camuflam localização de celular para acessar internet

Relatos de Cuba: ‘Em meus 53 anos, nunca vi nada parecido. . . este é o começo do fim da tirania em Cuba ‘


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *