Deltan Dallagnol, Ex Procurador Da Lava Jato E Deputado Federal Eleito Deltan Dallagnol, Ex Procurador Da Lava Jato E Deputado Federal Eleito

Deltan Dallagnol, sobre cassação: ‘canetada ao arrepio da lei’

Ex-coordenador da Lava Jato teve o mandato cassado na noite desta terça-feira, 16, pelo TSE

O ex-coordenador da operação Lava Jato Deltan Dallagnol se manifestou depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou seu mandato como deputado federal de forma unanime. A ação contra Dallagnol foi movida pela federação do PT.

“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da ”, disse Dallagnol. “Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro.”

O TSE decidiu que os votos de Deltan Dallagnol devem ser distribuídos entre os demais candidatos a deputado federal pelo Podemos do Paraná no ano passado. Nas eleições de 2022, o ex-procurador da República foi o mais bem votado na disputa pelo cargo no Estado.

O ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, foi o único a votar de facto. Durante a leitura do parecer, o magistrado argumentou que Dallagnol tentou burlar a Justiça ao deixar o Ministério Público durante o período em que, segundo Gonçalves, respondia a processos administrativos e que poderiam resultar em condenação, o transformando em “ficha suja”. “Manobra para driblar a inelegibilidade”, afirmou o integrante do TSE.

Depois da leitura do voto de Gonçalves, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, perguntou se alguém da Corte discordaria do entendimento do relator. Como ninguém se manifestou, Moraes declarou que o tribunal decidiu por unanimidade cassar o mandato de Dallagnol.

Além disso, o presidente do TSE afirmou que a decisão deve ser ratificada de imediato, antes mesmo de publicação do acórdão. Dessa forma, o integrante do Podemos encerra o dia já com status de ex-deputado federal.

Na prática, como o quociente eleitoral não vai se alterar, a vaga dele fica com Luiz Carlos Hauly, que já foi deputado federal por sete vezes e ficou com a primeira suplência da legenda. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. E, irá ficar assim?
    Ninguém fala nada, ninguém toma uma providencia?
    O Deputado foi diplomado,estava en exercício…e agora, por alguém que nunca recebeu um voto, é destituido…!
    Hoje foi o Deltan…amanhã será outro, e outro, e outro até os canalhas do PT tomarem tudo de todos.
    É uma pena: “Ordem dada, missão cumprida”

  2. Covarde! E como o TSE age em prol dos direitos mais bandido desse País o Deputado ser cassado, sem nenhum processo contra, a pedido dos partidos mais corruptos do Brasil, isso é vergonhoso e estarrecedor. A Deputada Alemã tem razão ao postar que o maior criminoso do Brasil está no TSE e STF, e um Congresso covarde, que não toma uma atitude pra resolver esses abusos. INJUSTIÇA SEM LIMITES E VERGONHOSA!
    * Brasil o País das INJUSTIÇA!

  3. o sr benedito gonçalves assim como o alexandre imorais já deram provas de que são qualquer coisa, menos magistrados. Resta saber quem são os outros covardes ou comparsas que distorcem a lei e contorcem o vernáculo para produzir tanta insanidade.

  4. Eu entendo mais uma vez que à justiça eleitoral se vendeu missão dada missão cumprida com Benedito da Silva um cara colocado pelo então atua desgoverno de nosso país Vergonha Nacional meu repúdio a esse ovo que você de conluio

  5. Segundo o Benedito Dallagnol é ficha suja pois “poderia” ser condenado e o Larápio é ficha limpíssima com condenação em três instância. Para haver justiça teria de enquadrar e prender imediatamente os ministros Benedito do Alexandre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *