Deputados Da Oposição Protestam No Salão Nobre Da Câmara Deputados Da Oposição Protestam No Salão Nobre Da Câmara

Deputados prometem ‘resposta’ no plenário ao desfile de tanques

Parlamentares chegaram ao Salão Nobre da Câmara em clima de protesto

Nesta terça-feira (10), parlamentares de diversos partidos uniram-se em um ato classificado por eles como em “defesa da democracia”. O ato foi em repúdio ao desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, em . Como resposta, a oposição na Câmara prometeu “derrotar”, em plenário, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que será votada ainda nesta terça-feira.

– Estamos unidos para defender a democracia e as Forças Armadas como instituição, que não pertencem a governo nenhum, mas ao Brasil. A gente gostaria de estar tratando de temas urgentes para o país como a compra de vacinas, o auxílio emergencial, o emprego, mas estamos aqui tendo que defender a nossa democracia. Temos que defender a imprensa livre, o Judiciário – disse líder do PSB, Danilo Cabral.

– Com blindados ou sem blindados, Bolsonaro será derrotado – ironizou o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP).

Os parlamentares chegaram ao Salão Nobre da Câmara com cartazes escritos “democracia”.

– Esse ato serve para mostrar que a Câmara não aceita ameaça, chantagem e intimidações. Não aceitamos a desculpa que houve coincidência pela realização desse desfile militar. A melhor resposta é derrotar o com larga vantagem – disse o líder da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ).

O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) também enfatizou a “vingança” no plenário.

– A melhor resposta será hoje dentro do plenário da Câmara, derrotando o voto impresso, que é um projeto de sociedade miliciana que Bolsonaro representa – declarou líder da Minoria na Câmara.


Petistas jogam bomba de fumaça em militares durante desfile

Vídeo: Blindados militares realizam desfile pelas ruas de Brasília

Esquerda: FHC anuncia voto em Lula em caso de 2° turno com Bolsonaro

Doria promove aglomerações em inauguração de estação de trem


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *