José Dirceu José Dirceu

Dirceu No Senado: “Nosso Papel Pra Consolidar A Democracia É Fazer Uma Revolução Social No Brasil”

José Dirceu, ex-ministro condenado, discursa no Senado em sessão em celebração à democracia

Na manhã desta terça-feira (02), José Dirceu, petista com várias condenações, fez um discurso no durante uma sessão que celebrava a brasileira. O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal, que serviu sob o governo de Lula, retornou ao após um hiato de 19 anos.

“Desde a madrugada de 1º/12/2005, quando a Câmara dos cassou o mandato que o povo de SP tinha me dado pela terceira vez, nunca mais voltei ao Congresso Nacional. Acredito que João Goulart merecia e merece a minha presença hoje aqui”, disse o condenado petista no Senado.

José Dirceu criticou a atuação das brasileiras em decisões políticas e a participação de militares no Governo Bolsonaro (PL): “Há um elemento que precisa ser recordado aqui, que é o papel dos militares, das Forças Armadas. É preciso, e o STF já adotou uma decisão que não há poder moderador. O artigo não dá às Forças Armadas nenhum papel político. Não estamos em um império, estamos em uma república democrática. Não basta a despolitização e a volta aos quartéis, porque isso aconteceu em 1988. Porque depois de 30 anos os militares voltaram a organizar, apoiar uma candidatura, e depois constituir um governo praticamente cívico-militar. Vamos lembrar que a maioria do Estado Maior do Exército foi para o governo Bolsonaro”.

O condenado ainda acrescentou que a democracia está em risco no mundo e citou a eleição de governos de “extrema direita” e guerras em diversos países.

“A democracia está em risco no mundo, não é só no Brasil. Estamos tendo uma guerra na Ucrânia, uma guerra contra o povo palestino, situações de instabilidade no Peru e no Equador, um governo de extrema direita na Argentina. É preciso recordar para que não se repita, mas é preciso continuar a luta democrática”, disse Dirceu.

“Nosso papel pra consolidar a democracia é fazer uma revolução social no Brasil”, afirmou o petista condenado na sessão.


Veja também

  1. O problema está nos Militares…Se renderam ao PODER. RECEBENDO MIGALHAS, QUANDO TEM TUDO, DO BOM E DO MELHOR…LAMENTÁVEL.

  2. Quanto à revolução social que o condenado por diversos roubos falou, temos certeza que ele quer pôr o povo nmiséria e aí implantar o comunismo p viver como todo ditador sonha: ele nababescamente e o povo na miséria.

  3. Olha o que fez a FFAA, corremos o sério risco de acontecer uma guerra civil. Como deixaram um câncer desse discursar? Este ser é o demônio.

  4. PQP,onde chegamos!!!
    Zé Daniel Dirceu é o pricipal demônio encarnado,podes crer. Não, Zé Belzebu você e sua catrefa sairão do poder mais rápido do que o imaginado,Jesus é Brasileiro e não Permitirá que Barrabas,Judas continuem a governar nossa Amada Terra de Santa Cruz.

  5. Este não foi o cara que fez plástica no rosto e mudou de nome para se esconder no Brasil? Está é a esquerda que está sempre ligada a malandragem, falcatruas, corrupção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *