Abdel Fattah Al Sisi Abdel Fattah Al Sisi

Egito recusa a entrada de refugiados de Gaza

País ofereceu ajuda humanitária, mas o general Abdel Fattah al-Sisi afirmou que os moradores do território devem “continuar nas suas terras”

O general da reserva que comanda o Egito, Abdel Fattah al-Sisi (foto), disse nesta quinta-feira (12) que os moradores da faixa de Gaza devem “permanecer firmes e continuar nas suas terras”, informam as agências internacionais.

Os egípcios têm se mantido firmes frente à pressão internacional e negado a entrada de palestinos que desejam deixar o território, o qual está sendo alvo de bombardeios por parte de como retaliação aos ataques terroristas do Hamas ocorridos no sábado passado (7).

De acordo com a agência Reuters, as autoridades do Egito já haviam recusado a criação de corredores humanitários para refugiados em Gaza, que abriga uma população de mais de 2 milhões de pessoas na cidade de Rafah.

De acordo com as declarações oficiais, o país está disposto a prestar assistência humanitária e defende a busca de uma solução diplomática, na qual ambas as partes resolvam o conflito em seus próprios territórios. No entanto, Al-Sisi também afirmou que a segurança do Egito é sua maior responsabilidade.

Escreve O Globo: “Com medo de ser arrastado para uma crise por conta do conflito, o presidente alegou na terça-feira que o país ‘não permitirá que a causa palestina seja resolvida à custa de outras partes’”.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *