Luiz Fux Foto EFE Joédson Alves Luiz Fux Foto EFE Joédson Alves

“Em um país onde a imprensa é regulada, democracia é mentira”

Presidente do STF deu declarações nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (5), o presidente do Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que não existe democracia verdadeira em países que não têm livre de intimidações e censuras, bem como regulação do trabalho da imprensa. A declaração foi dada durante seu discurso de abertura em uma exposição na sede do STF, em (DF), intitulada Liberdade e Imprensa – o papel do jornalismo na democracia brasileira. As informações são do UOL.

– Num país onde a imprensa não é livre, num país onde a imprensa é intimidada, num país onde a imprensa é amordaçada, num país onde a imprensa é regulada, sendo a imprensa um dos pilares da democracia, nesse país, com tantas restrições à liberdade de imprensa, a democracia é uma mentira e a Constituição Federal é uma mera folha de papel – falou.

A cerimônia ocorreu como uma homenagem ao Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, lembrado na última terça-feira (3).

Fux falou ainda que é preciso ter cuidado com as notícias falsas.

– Devemos ter cuidado com as fake news porque desinformam e impedem, dentre outros aspectos, que o cidadão possa ser bem informado, criar a sua agenda e, acima de tudo, nesse momento em que nós estamos vivendo, proferir aquele seu voto consciente e bem informado no momento das eleições – ressaltou.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *