Ministro Do STF Luís Roberto Barroso Participa Da Abertura Do 59º Congresso Da UNE Ministro Do STF Luís Roberto Barroso Participa Da Abertura Do 59º Congresso Da UNE

Vídeo: “Nós derrotamos o bolsonarismo”, diz Barroso em evento da UNE

Ministro partiu para o ataque após ser vaiado por manifestantes

Na quarta-feira (12), durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), o ministro do Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, expressou sua insatisfação com o movimento “bolsonarismo” e respondeu às vaias que recebeu de um grupo associado aos profissionais de enfermagem.

“Já enfrentei a e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”, afirmou Barroso.

Em seguida, o ministro enfatizou em seu discurso: Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância porque essa é a democracia que nós conquistamos.”

“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, citou.

Barroso respondeu aos manifestantes que se opunham a ele no Congresso da UNE. Além das vaias, os manifestantes exibiam uma faixa com a mensagem “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”.

No mês de setembro de 2020, o ministro interrompeu o pagamento do salário mínimo da enfermagem, que havia sido aprovado pelo Congresso Nacional, devido à falta de informações detalhadas sobre como seria custeado. Após o governo federal disponibilizar mais de R$ 7 bilhões para que os estados e municípios pudessem realizar os pagamentos, Barroso cancelou a suspensão.

Em resposta, o magistrado disse: “Fui eu que consegui o dinheiro da enfermagem porque não tinha dinheiro. Não tenho medo de vaia, porque temos um país para construir.”

Barroso esteve presente na cerimônia de abertura do Congresso da UNE, que ocorre em até o dia 15 de julho.

“Mais recentemente conseguimos resistir a um golpe de Estado que estava a caminho, portanto, temos compromisso com a história, com a verdade plural e com a obrigação de fazer um país melhor e maior”, completou.


Veja também

  1. Esse asqueroso é o pior cidadão deste país. Infeliz em suas falas, infeliz em seus atos e provavelmente infeliz em sua vida.
    Porque alguém que causa tanto asco na sociedade não pode ser feliz

    1. Boca de veludo,você não acabou com o Bolsonaro e nem com 58 milhões de brasileiros que o colocaram no poder. Melhor que ninguém,todos sabemos, que as urnas de 2022 foram descaradamente fraudadas. O “querida cheguei” sempre soube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *