Especialistas Noruegueses Acreditam Que A Vacina AstraZeneca Poderia Ser Suspensa Para Sempre Especialistas Noruegueses Acreditam Que A Vacina AstraZeneca Poderia Ser Suspensa Para Sempre

Especialistas noruegueses acreditam que a vacina AstraZeneca poderia ser suspensa para sempre

A Noruega ainda está investigando uma conexão mais ampla. Desde então, vários especialistas argumentaram que será difícil retomar o uso da AstraZeneca após o hiato.

Enquanto a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) avaliou a como segura e vários países da UE retomou a vacinação, alguns países escandinavos ainda aguardam suas próprias pesquisas.

A Noruega ainda está investigando uma conexão mais ampla. Desde então, vários especialistas argumentaram que será difícil retomar o uso da AstraZeneca após o hiato.

Frode Forland, diretor de controle de infecção do Instituto Norueguês de Saúde Pública, descreveu os eventos como “muito sérios” e observou que uma investigação completa é aguardada. Forland citou um estudo recente da Universidade de Tromsø que indicava uma possível ligação entre a vacinação e efeitos colaterais graves, incluindo uma forma incomum de distúrbio hemorrágico que fazia o sangue coagular e uma baixa contagem de plaquetas que pode causar hemorragia.

De acordo com Frode Forland, o estudo Tromsø sugeriu anticorpos contra as plaquetas como um possível mecanismo.

“Nós olhamos para casos individuais, mas também em nível epidemiológico, onde o benefício para a população é pesado contra possíveis efeitos colaterais”, enfatizou Frode Forland em uma entrevista ao jornal sueco  Dagens Nyheter  .

No entanto, o alarme recente combinado com atrasos na entrega aumentou o ceticismo sobre a vacina AstraZeneca, tanto entre os noruegueses comuns, cuja disposição para vacinar foi reduzida em 11 por cento em uma pesquisa recente, quanto entre a comunidade médica.

A presidente da Associação de Medicina Geral, Marte Kvittum Tangen, disse que será difícil retomar o uso da vacina Astra Zeneca caso se pretenda uma participação elevada na vacinação. De acordo com relatórios de médicos de clínica geral noruegueses, a vontade de vacinar diminuiu significativamente. “Não há relatos de resistência geral à vacina, mas as pessoas dizem claramente que não querem a vacina AstraZeneca. Há grande incerteza e ceticismo ” ,  disse  Marte Kvittum Tangen à emissora nacional NRK.

Gunnveig Grødeland, pesquisador de da Universidade de Oslo, disse claramente que é improvável que a vacina AstraZeneca seja usada novamente na Noruega, citando fortes razões para se abster.

“Aqueles que experimentaram os efeitos colaterais da vacina não estão em um grupo de risco para sintomas graves de COVID-19. Isso torna ainda mais importante descobrir qual é a causa ”, disse ele  à  TV2.

Grødeland também critica a escolha da EMA de recomendar a vacina para uso na UE, destacando que é “difícil ver outras explicações”.

Fonte: Dn.se | Nrk.no | Tv2.no


A primeira vacina ORAL contra Covid-19 do mundo em breve poderá começar os testes em humanos

A Royal Caribbean aceitará apenas passageiros vacinados no próximo cruzeiro pelo Caribe

Enfermeira de 27 anos morre de reação alérgica após receber a vacina AstraZeneca na Geórgia

A vacina AstraZeneca falhou na proteção contra variante da COVID-19 (África Do Sul) em casos leve e moderado


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *