Estado Americano Dá Cerveja De Graça A Quem Tomar Vacina Contra Covid Estado Americano Dá Cerveja De Graça A Quem Tomar Vacina Contra Covid

Estado americano dá cerveja de graça a quem tomar vacina contra Covid

A iniciativa surge no momento em que um número significativo de americanos afirma que ainda não deseja ser vacinado contra a Covid.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, espera que os adultos busquem pela imunização, para que a transmissão do vírus seja interrompida

Com o objetivo de incentivar a vacinação contra a Covid-19, o governo de Nova Jersey, nos , anunciou, na segunda-feira (3/5), que fornecerá uma cerveja, gratuitamente, aos adultos que receberem a primeira dose de um imunizante.

O programa Shot and a Beer (Uma dose e uma cerveja, em tradução livre) foi lançado pelo governador do estado, Phil Murphy, no Twitter, com uma lista de 13 bares cadastrados na parceria. A notícia gerou grande repercussão na rede social.

As próprias cervejarias estão pagando a conta das bebidas gratuitas, disse Murphy, que sugeriu que mais fabricantes de cerveja poderiam ser acrescentados à lista em breve.

Para ter direito à bebida, o morador deve ter mais de 21 anos – as leis locais só permitem o consumo de bebida alcoólica a partir dessa idade – e apresentar o cartão de vacinação em uma das cervejarias participantes.

Mas um número significativo de americanos afirma não estar disposto a ser vacinado. Uma pesquisa da Universidade de Monmouth publicada em meados de abril revelou que cerca de 1 em cada 5 americanos afirma que não receberá a injeção.

Isso está levando as autoridades de saúde e líderes em todos os níveis do governo a exortar mais pessoas a buscar e receber suas .

A campanha “Shot and a Beer” é apenas uma parte da lista mais ampla de programas de Nova Jersey que visam retornar o estado a um verão mais normal à medida que a luta contra a pandemia continua.

O estado se prepara para flexibilizar as medidas de restrição nas próximas semanas, com a reabertura de restaurantes e a retomada dos eventos ao ar livre.

Fonte: Cnbc


Dinamarca abre mão de vacina da Janssen: “benefícios não superam o risco de possíveis efeitos adversos”

Reino Unido quer aplicar 3º dose em adultos e vacinar maiores de 12 anos em setembro

CDC: Desmaios após a vacinação contra COVID-19 da J&J é 164 vezes mais comum do que após a vacina da gripe

França relata cinco casos de miocardite em pessoas vacinadas com Pfizer


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *