Flavio Dino Flavio Dino

Flávio Dino aciona PF para investigar acordos da Lava Jato com outros países

Ministro da Justiça aciona Polícia Federal para investigar acordos entre ex-procuradores da Lava Jato e autoridades americanas

O ministro da , Flávio Dino, acionou a Polícia Federal para investigar os acordos firmados entre os ex-procuradores da e as autoridades americanas. A decisão foi tomada após a publicação de uma reportagem no portal UOL, no último dia 20, que revelou que os procuradores da Lava Jato haviam feito acordos com os americanos sem o conhecimento do Ministério da Justiça.

“Encaminhei hoje à Polícia Federal o caso dos acordos feitos por procuradores com outros países, sem o procedimento legal. O objetivo é a investigação sobre a origem e o destino de bilhões de reais e os motivos que levaram a tais acordos com autoridades estrangeiras”, escreveu o ministro da Justiça no Twitter.

A reportagem do UOL foi baseada em mensagens obtidas pela Polícia Federal durante a Operação Spoofing, que investigou o hackeamento de celulares de autoridades brasileiras, incluindo o ex-juiz . As mensagens revelam que os procuradores da Lava Jato negociaram com os americanos a entrega de informações sigilosas sobre a investigação, em troca de benefícios para os delatores.

O que disse Moro

“Ministro da Justiça pede a PF a instauração de inquérito com base em “prova” ilícita. Uma vergonha. Estado de Direito jogado pela janela. Nem vou discutir o mérito do acordo, aliás aprovado na época pelo Conselho Superior do MPF e elogiado internacionalmente”, escreveu o senador no Twitter.


Veja também

  1. Até o presente momento,não ví sr. Moro criticar STF,TSE,Ministro da “Injustiça”,PGR e outros justiceiros. Tá na hora Moro,o tempo urge e com certeza o que a turma nefasta quer,é vê-lo no xilindró. Torço por você,mesmo depois de ter colocado Bolsonaro abaixo desses pilântras de toga. A lei do retorno é infalível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *