Gilmar Mendes Gilmar Mendes

Gilmar Mendes: ‘Responsabilidade de Bolsonaro no 8 de Janeiro é inequívoca’

Ministro do STF defende vínculo de Bolsonaro com invasão dos Três Poderes em Brasília

Em entrevista à AFP, o ministro do Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defende o vínculo do ex-presidente (PL) com o atos do dia 8 de Janeiro de 2023, quando os Três Poderes foram invadidos em Brasília.

“A responsabilidade política [de ] é inequívoca”, disse Gilmar Mendes na entrevista.

O ministro do STF ainda mediu suas palavras para se referir à responsabilidade jurídica de Bolsonaro, um aspecto que ainda “está em julgamento”, de acordo com ele.

Na entrevista, Gilmar Mendes garantiu que o Bolsonaro “incentivava algum tipo de anarquia, especialmente no que diz respeito às forças policiais”.

“Acredito até mesmo que os militares não retiraram esses invasores, manifestantes [dos prédios] por conta de algum estímulo que havia por parte da própria Presidência da República”, afirmou.


Veja também

  1. Esse caçapa sempre acendendo uma vela pra Deus,outra pro diabo. Ele é “situação”,manda quem pode,obedece quem tem juízo,em Portugal,não manda jornalista “enfiar a pergunta na bunda” ,lá o pau come. Vagabundo,pilântra,corrupto,são os adjetivos que lhe caem como uma luva.

  2. Realmente, agora você falou uma verdade: “os militares não retiraram os invasores, manifestantes [dos prédios] por conta de algum estímulo que havia por parte da Presidência da República”, que, por sinal, no dia 08 de Janeiro de 2023 já era presidida pelo Exmo Sr Luiz Inácio da Silva, vulgo Lul4!!! Ele e o cabeça de ovo, sim, talvez estivessem estimulando…

  3. Será que agora as coisas mudaram? Eu sempre sabia que a pessoa é inocente, até provarem a sua culpa. Mas no caso o Bolsonaro é culpado, até não achando a culpa.

  4. Esse verme boca de sapo é pra lá de vagabundo! Os pilantras, urubus do stf, estão arrumando narrativas, como o próprio luladrão disse, para tentar incriminar o ex presidente, e decretar sua prisão! Saibam, seus desgraçados, se vcs fizerem isso, será o estopim para uma guerra civil! Vcs não escaparão da fúria do povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *