Indonésia Toma Medidas Para Punir Os Cidadãos Que Recusam A Vacina COVID Indonésia Toma Medidas Para Punir Os Cidadãos Que Recusam A Vacina COVID

Indonésia toma medidas para punir os cidadãos que recusam a vacina contra COVID

Além das multas, o governo ameaça suspender a ajuda social.

Em um movimento excepcionalmente pesado, o governo da Indonésia está ameaçando punir os cidadãos que se recusam a receber a vacina contra COVID-19, enquanto a enorme nação insular, uma das mais populosas do mundo, promove uma das campanhas de vacinação mais agressivas do mundo .

De acordo com a Reuters, a capital da Indonésia, Jacarta, está ameaçando os residentes com multas de até 5 milhões de rúpias – cerca de US $ 360 – para quem recusar uma injeção, uma pena incomumente rígida que visa garantir o cumprimento dos novos regulamentos que exigem obrigatórias. Além das multas, o governo ameaça suspender a ajuda social.

O vice-governador de Jacarta, Ahmad Riza Patria, disse que as autoridades da cidade estão apenas seguindo as regras e que tais sanções são o último recurso em Jacarta, que responde por cerca de um quarto dos mais de 1,2 milhão de infecções por coronavírus no arquipélago.

“Se você rejeitar, há duas sanções: a ajuda social não será concedida, (e uma) multa”, disse Riza a repórteres.

Para aqueles que não o têm seguido, a Indonésia está lutando contra um dos maiores e mais teimosos surtos de COVID da Ásia. O país pretende inocular 181,5 milhões de sua população de 270 milhões em 15 meses, de acordo com um programa de vacinação iniciado no mês passado.

Na verdade, os novos casos aumentaram na Indonésia na semana passada, enquanto a maior parte do mundo teve um declínio contínuo.

A Indonésia anunciou uma ordem presidencial no início deste mês estipulando que qualquer pessoa que recusar vacinas pode ter a assistência social ou serviços governamentais negados ou ter que pagar uma multa. A pena seria determinada pelas agências regionais de saúde ou pelos governos locais.

Em uma pesquisa de dezembro, o pesquisador Saiful Mujani Research and Consulting descobriu que apenas 37% dos 1,2 mil entrevistados estavam dispostos a ser vacinados, 40% estavam indecisos e 17% recusariam em toda a Indonésia.


FONTE:https://www.msn.com/en-us/news/world/indonesia-capital-warns-of-big-fines-for-refusing-covid-19-vaccine/ar-BB1dNgyw


O Vaticano decreta vacinações para funcionários, aqueles que se recusarem correm o risco de ser despedidos

Parada cardíaca após vacinação – e o silêncio de todos os envolvidos

Enfermeira de 28 anos morre cinco dias após receber a segunda dose da Vacina Pfizer

5 perguntas para fazer a quem planeja tomar a vacina contra a Covid-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *