Deputado Kim Kataguir Deputado Kim Kataguir

Kataguiri aciona PGR contra PT por publicação do Zé Gotinha pedindo filiação partidária

Partido também usou personagem para pedir dinheiro

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) acionou, nesta quarta-feira, 10, a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o PT, depois que o partido usou o Zé Gotinha em suas redes sociais para pedir dinheiro aos novos filiados. Na publicação, o partido ainda afirma que se filiar à legenda “faz bem para a saúde pública”.

“Já perceberam que o Zé Gotinha voltou com tudo e tá (sic) em todas?”, interpelou o partido, no Twitter. “Pois agora ele tá (sic) passando aqui pra (sic) te lembrar que é importante contribuir com o partido que defende a saúde pública universal e fortalece o SUS.” Depois da repercussão do caso, a sigla apagou o post.

Segundo Kataguiri, a publicação “fere a moralidade e impessoalidade”, previstas na Constituição. “O post é ilegal e atenta contra o princípio da moralidade e da constitucionalidade, uma vez que o uso de uma marca do Estado por um partido político fere o princípio da impessoalidade e da moralidade na administração pública”, argumentou o parlamentar. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. É capaz da PGR,autorizar abrir processo contra o nobre deputado, pois ele tá reclamando do PT, este partido pode até mais do que vem fazendo. Porque os senhores não lembram do que um ministro do STF disse, que as ações do atual governo, não poderia serem contestadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *