Metrópoles Atribui Falsamente Áudio A Irmão De Weintraub Metrópoles Atribui Falsamente Áudio A Irmão De Weintraub

Metrópoles atribui falsamente áudio a irmão de Weintraub

Gravação, na verdade, é de Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, afirmou que ele é o autor do áudio da conversa com o virologista Paolo Zanotto sobre o financiamento a estudos sem a necessidade de editais. O conteúdo havia sido falsamente atribuído pelo site Metrópoles ao assessor especial da Presidência, Arthur Weintraub.

– Soube ontem que um áudio meu foi utilizado de forma completamente descontextualizada para criar uma , uma falsa narrativa, contra o governo e esse áudio foi falsamente atribuído ao senhor Arthur Weintraub – disse Angotti Neto durante o programa Opinião no Ar, da RedeTV!.

Os áudios foram publicados pelo Metrópoles na segunda-feira (14), quando o site disse ter confirmado com uma fonte o nome dos participantes do grupo de mensagens e ter pedido uma análise para o perito criminalista Nelson Massini sobre a gravação. Na quarta-feira (16), Weintraub ironizou a publicação do Metrópoles ao dizer que “a verdade acaba aparecendo”.

Nos áudios publicados pelo site, Zanotto fala sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 e defende o uso da hidroxicloroquina e o tratamento precoce. Ele também ironizou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o estudo da CoronaVac, que ele chama de “Chin Doria”.

De acordo com Angotti Neto, o contato foi um convite que fez “parte da missão institucional” da secretaria do Ministério da Saúde e lamentou que o áudio tenha sido “destorcido e descontextualizado” na tentativa de “criar uma narrativa falsa, uma fake news, sobre um suposto ministério paralelo.


Secom debocha da Folha de SP e aponta sinais de “despiora”

Imóveis entram na investigação fiscal contra artistas da Globo

Globo pediu ‘perdão’ à Conmebol para tentar exibir Copa América

Alexandre Garcia sobre Bolsonaro: ‘Faz questão de estar ao lado do povo’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *