Fachada Do Edifício Sede Do Superior Tribunal De Justiça (STJ) Fachada Do Edifício Sede Do Superior Tribunal De Justiça (STJ)

Ministro do STJ absolve preso acusado de tráfico por entender que Guarda Municipal não é polícia

De acordo com o magistrado, a atuação da Guarda Municipal foi ilegal

O ministro do Superior Tribunal de (STJ), Sebastião Reis Júnior, reconheceu a nulidade de provas colhidas por guardas municipais de Aparecida de Goiânia e absolveu um preso por tráfico de drogas.

Sebastião Reis Júnior disse em sua decisão que a atuação da Guarda Municipal contra o detido foi ilegal.

De acordo com os autos do caso, os guardas municipais teriam invadido a residência do acusado após uma denúncia anônima e, assim, efetuaram a prisão.

Em sua decisão, o ministro do STJ apontou que se trata de pacífica a orientação de que os integrantes da guarda municipal têm função delimitada.

“Não tendo atribuição de policiamento ostensivo, podendo, todavia, atuar em situação de flagrante delito”, defendeu o magistrado em sua decisão.

Reis também alegou que não havia suspeita de que o acusado estivesse praticando qualquer delito no momento de sua abordagem.

Os guardas afirmaram que a abordagem ocorreu em razão de uma denúncia anônima.


Veja também

  1. Só é polícia, para fazer covardia com camelô, agredindo e tomando mercadorias do seu trabalho e sustento.

    1. Parece que a esquerda continua fazendo mágica no cérebro dos jumentos. Soltam traficantes, grandes ou pequenos, diminuem cada vez mais a quantidade de drogas apreendidas, voto praticamente vencido em favor da discriminação de posse de drogas ( se você estiver portando ou usando um determinada porção de drogas não pode ser preso). Só existe um porém, para comprar a droga tem que ser de um traficante. Será que teremos uma guerra entre o tráfico e o stf para venda das drogas,ou será pura negociação.???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *