Governo Federal Cobra Retratação De Jornal Por Denúncia Do Bolsolão Governo Federal Cobra Retratação De Jornal Por Denúncia Do Bolsolão

Ministro Rogério Marinho, disse que se o Estadão não se retratar, será acionado na Justiça

Governo federal cobra retratação de jornal por denúncia do “Bolsolão”

O presidente Jair (sem partido) e seu ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, contestaram nesta quinta-feira (13/5) reportagem do jornal O Estado de S.Paulo que revelou um esquema de distribuição de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares e chamou de “orçamento secreto”. Marinho ameaçou o jornal paulista de processo judicial.

“Encaminhamos ao jornal um pedido de retratação e vamos aguardar que faça, para evitar que a gente entre com uma ação judicial”, disse o ministro.

De acordo com Marinho, não há nada de secreto no orçamento nem nas emendas apontadas pelo jornal. “Esse orçamento que eles dizem que é secreto são as emendas de relator criadas pelo Congresso Nacional em 2019. Essas emendas foram destinadas por cada parlamentar através de um ofício, então não tem nada de secreto”, disse o ministro, ao lado do presidente, em transmissão nesta quinta pelas redes sociais.

“Outra acusação falsa foi de tratores superfaturados, mas todos os exemplos que usaram são de compras que sequer foram feitas”, reclamou o ministro.

Bolsonaro fez duras críticas ao jornal O Estado de S. aulo, e ironizou: “Vem dizer que reservei orçamento secreto de R$ 3 bilhões. Deve ser pra leite condensando”.


Ativismo Judicial: Juristas esquerdistas citam “doença mental” e pedem afastamento de Bolsonaro ao STF

Bolsonaro sanciona lei que permite afastamento de grávidas na pandemia

Flávio Bolsonaro chama Renan de “vagabundo” ao defender Fábio Wajngarten

“Estamos vivendo a maior crise hidrológica da história”, diz Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *