Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Ministro Alexandre De Moraes, Do STF

Moraes determina que Justiça Eleitoral de SP investigue Douglas Garcia

Deputado estadual por São Paulo discutiu com a jornalista Vera Magalhães durante debate para o governo de São Paulo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou, na noite desta quarta-feira (14/9), que o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) seja investigado pela Procuradoria Regional Eleitoral de .

O candidato à Câmara dos abordou a jornalista Vera Magalhães com perguntas durante debate para o governo do estado realizado nessa terça-feira (13/9). O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) também informou que vai apurar as denúncias sobre a conduta do parlamentar.

“Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”, afirma Moraes, em despacho.

Garcia também vai enfrentar uma investigação criminal, aberta pelo Ministério Público paulista nesta quarta. A investigação do MP-SP foi instaurada pelo procurador-geral da de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo. Como Garcia é parlamentar, ele tem foro privilegiado e só pode ser investigado criminalmente pelo procurador-geral.

Após a conclusão dessa fase investigativa, o procurador-geral decidirá se denuncia ou não o parlamentar para a Justiça estadual.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *