O General Gonçalves Dias, Ministro Chefe Do GSI O General Gonçalves Dias, Ministro Chefe Do GSI

Moraes inclui G. Dias no inquérito dos atos antidemocráticos

Ministro do STF inclui ex-chefe do GSI de Lula em investigação sobre vandalismo em manifestações

No dia 17 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes do STF, aceitou a solicitação da Procuradoria Geral da República (PGR) e adicionou o general aposentado Gonçalves Dias, que foi chefe do GSI, às investigações sobre a participação de militares em protestos que causaram danos em 8 de janeiro.

A solicitação para investigar Dias veio do Partido Novo e foi encaminhada à PGR. Segundo a Procuradoria, depoimentos de militares já ouvidos indicaram comportamentos do ex-chefe do GSI que “poderiam apresentar elementos relevantes”.

Na justificativa apresentada ao STF, a PGR salientou: “[…] a possibilidade de o delito de prevaricação ser enquadrado no Código Penal comum (art. 319) e não no Código Penal Militar”. Este detalhe permite que a Polícia Federal conduza a investigação.

O ministro Moraes concordou com as afirmações do sub-procurador-geral, Carlos Frederico Santos, as quais estão de acordo com a investigação em curso, na qual vários militares já foram interrogados.


Veja também

  1. G Dias é o boi de piranha. Já entregaram ele as cobras,agora General,é o salve-se quem puder. O que o chefe do GSI desconhecia,é que Lula pra se salvar,entrega aos lobos até a mãe (Lidú),que já está no andar de cima e deixou essa praga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *