Anderson Torres Anderson Torres

MPF arquiva inquérito civil contra Anderson Torres pelo 8 de Janeiro

Inquérito Civil contra Ex-Secretário de Segurança e Ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, é Arquivado pelo MPF

A investigação civil contra Anderson Torres foi arquivada pelo Ministério Público Federal (MPF) no dia 8 de Janeiro. O MPF concluiu que não existiam provas suficientes para acusar o ex-secretário de do do Distrito Federal. Torres também ocupou o cargo de ministro da e Segurança Pública durante a presidência de Bolsonaro.

A equipe de defesa de Anderson Torres acredita que o encerramento do caso na esfera civil terá implicações nas investigações criminais em andamento. O ex-secretário do GDF foi detido preventivamente por quatro meses sob suspeita de omissão nos atos “antidemocráticos” ocorridos em Brasília. Ele foi libertado em maio pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Ao apresentar a promoção de arquivamento nº 187/2024, o Ministério Público Federal discutiu o caso em uma exposição de mais de 30 páginas.

O Ministério Público Federal colheu depoimentos e traçou uma sequência dos eventos. Na conclusão, destacou que “restar comprovada a inexistência de conduta tendente a facilitar ou promover a ocorrência dos atos levados a efeito em 08 de janeiro de 2023” por Anderson Torres.

O advogado de Torres, Eumar Novacki, que foi procurado, afirmou que está aguardando a notificação formal e declarou ter “confiança nas instituições”.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *