Não Há Ligação Entre A Reabertura De Escolas E A Disseminação Do COVID 19, Segundo Estudo Global Não Há Ligação Entre A Reabertura De Escolas E A Disseminação Do COVID 19, Segundo Estudo Global

Não há ligação entre a reabertura de escolas e a disseminação do COVID-19, segundo estudo global

‘As crianças, inicialmente consideradas como os principais disseminadores potenciais da infecção por coronavírus, não parecem desempenhar esse papel’

Não há uma ligação clara entre a reabertura de escolas e as taxas de infecção por coronavírus de um país, de acordo com uma análise global recente, que sugere que as crianças não são os canais para espalhar o vírus como alguns pesquisadores pensaram inicialmente.

Insights for Education, uma fundação independente com sede na Suíça, estudou 191 países durante um período de seis meses e relatou que “embora as opiniões permaneçam divididas sobre quando é seguro reabrir escolas”, sua “análise não mostra nenhuma correlação entre a reabertura de escolas e um aumento na Taxas de infecção de COVID-19.

“Supõe-se que a reabertura de escolas irá conduzir a infecções e que o fechamento de escolas reduzirá a transmissão”, disse a CEO do IfE, Randa Gro-Zakhary, em um comunicado. “Mas a realidade é muito mais complexa.”

Reportagem da Reuters :

O IfE descobriu que 52 países que enviaram alunos de volta à escola em agosto e setembro – incluindo França e Espanha – viram as taxas de infecção aumentarem durante as férias em comparação com o período em que foram fechadas.

Na Grã-Bretanha e na Hungria, no entanto, os níveis de infecção caíram após o fechamento inicial das escolas, permaneceram baixos durante as férias e começaram a aumentar após a reabertura.

A análise completa desses 52 países não encontrou nenhuma correlação firme entre a situação escolar e as infecções – apontando para a necessidade de considerar outros fatores

“A análise confirma o que os cientistas acreditam cada vez mais”, de acordo com o The Telegraph , “que as crianças, inicialmente consideradas os principais disseminadores potenciais da infecção por coronavírus, não parecem estar desempenhando esse papel. No entanto, ao mesmo tempo, há uma crescente corpo de trabalho mostrando os efeitos prejudiciais de manter as crianças fora da escola em todo o mundo. “

O IfE alertou que é “vital abordar a ‘dívida pandêmica de aprendizado'” para cerca de 711 milhões de crianças em todo o mundo que permanecem fora da sala de aula, junto com as crianças que já voltaram à escola, mas podem enfrentar “futuros fechamentos em potencial”.


Novo estudo acaba com a narrativa esquerdista em relação a abertura das escolas

Pesquisadores descobrem como COVID-19 pode desencadear níveis fatais de inflamação pulmonar

Estudo sugere que a dengue pode fornecer alguma imunidade contra COVID-19

O novo normal nas ‘salas de aula virtuais’: pornografia, armas e racismo?


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *