Segundo Co Fundador Da BioNTech A Vacina COVID 19 Da Pfizer Foi Projetada Em Apenas Algumas Horas Segundo Co Fundador Da BioNTech A Vacina COVID 19 Da Pfizer Foi Projetada Em Apenas Algumas Horas

Segundo Co-Fundador Da BioNTech: A Vacina COVID-19 Da Pfizer Foi Projetada Em Apenas Algumas Horas

De acordo com o cofundador da BioNTech, Dr. Ugur Sahin, a -19 que ele projetou para a Pfizer foi projetada em apenas algumas horas em um único dia em 25 de janeiro de 2020.

Nenhuma outra vacina na história foi criada e fabricada tão rapidamente. Anteriormente, a vacina mais rápida já desenvolvida levava mais de quatro anos.

O co-fundador da BioNTech, Dr. Ugur Sahin, projetou a vacina COVID-19 em apenas algumas horas em meados de janeiro, de acordo com o The Journal, um podcast do Gimlet e The Wall Street Journal.

Um porta-voz da BioNTech confirmou ao Business Insider que Sahin – que fundou a empresa com sua esposa, Özlem Türeci – fez um “design bruto em um fim de semana”.

Mesmo assim, a vacina contra o coronavírus da Moderna também levou apenas dois dias para ser projetada.

A razão pela qual as duas foram projetadas tão rapidamente foi por causa da tecnologia em que contam: RNA mensageiro ou mRNA.

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA nunca havia aprovado uma vacina ou tratamento baseado em mRNA antes.

Mas agora a agência concedeu autorização para vacinas baseadas em mRNA da Pfizer e da BioNTech projetadas em um dia pela primeira vez.

O RNA mensageiro é um material genético que informa às células como produzir proteínas. Essas vacinas de coronavírus funcionam injetando um pequeno pedaço de mRNA de coronavírus no corpo.

Esse RNA codifica a proteína spike do vírus, que é o que o ajuda a se conectar e invadir as células. Isso também é o que os anticorpos visam e neutralizam.

Anteriormente, as vacinas continham uma versão morta ou enfraquecida de um vírus.

As desvantagens da vacina da Pfizer e da BioNTech, no entanto, também é que ela foi produzida em um período de tempo tão curto. Existem também muitas perguntas persistentes sobre o curto período de teste e os efeitos colaterais.

Recentemente, pesquisadores da Universidade de Miami recomendaram que os homens fizessem uma avaliação de fertilidade e considerassem o congelamento de seus espermatozoides antes de receberem a vacina COVID, a fim de proteger sua fertilidade.

Enquanto isso, de acordo com um novo relatório do CDC, quase 3.150 pessoas que receberam a vacina COVID-19 ficaram paralisadas – eram “incapazes de realizar atividades diárias normais, incapazes de trabalhar e requeriam cuidados de um médico ou profissional de saúde”.

Um grupo de pesquisadores da revista médica The Lancet também alertou que as vacinas Covid-19 podem aumentar o risco de contrair o HIV, levando potencialmente a um aumento nas infecções.

Conforme relatado pelo GreatGameIndia, recentemente a  Austrália cancelou um acordo de vacina contra o coronavírus de um bilhão de dólares depois que vários participantes do ensaio testaram HIV positivo.

Em fevereiro, um grupo de cientistas indianos descobriu que o foi desenvolvido com inserções semelhantes à AIDS. O estudo concluiu que era improvável que um vírus adquirisse essas inserções únicas naturalmente em um curto período de tempo.

Embora o estudo tenha sido retirado depois de ter atraído fortes críticas de especialistas em mídia social, Luc Montagnier, o próprio virologista francês ganhador do Prêmio Nobel confirmou as conclusões do estudo.

O estudo concluiu que é por causa dessas 4 novas inserções do tipo AIDS no Coronavírus que o vírus se espalhou para os humanos, originalmente conhecido apenas por infectar animais.


FONTE: https://www.businessinsider.in/science/news/the-co-founder-of-biontech-designed-the-coronavirus-vaccine-it-made-with-pfizer-in-just-a-few-hours-over-a-single-day/articleshow/79696028.cms


Estudo: Crianças Vacinadas São ‘Significativamente Menos Saudáveis’ Do Que As Não Vacinadas

Os estudos da vacina da Pfizer são baseados na FRAUDE e colocam vidas em risco, avisa o ex-vice-presidente da Pfizer

A FDA afirma que 2 participantes no ensaio de vacinas Pfizer COVID morreram

Vaticano: Vacinas contra o coronavírus são ‘moralmente aceitáveis’, mesmo de bebês abortados


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *