Novas Mortes Por Ebola Na África Ocidental Declararam Situação Epidêmica Novas Mortes Por Ebola Na África Ocidental Declararam Situação Epidêmica

Novas mortes por ebola na África Ocidental é descrita como “situação epidêmica”

A Guiné, país da África Ocidental, confirmou suas primeiras mortes por Ebola desde 2016, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) está se preparando para combater o novo surto declarado.

Pelo menos três pessoas morreram da doença mortal, com outra meia dúzia de pessoas com resultado positivo. No domingo, a Agência Nacional de Segurança Sanitária da Guiné classificou o novo surto de “situação epidêmica”

As autoridades de saúde agora estão lutando para rastrear as origens do novo surto, enquanto isolam os indivíduos que tiveram contato com os infectados. Até agora, eles reduziram um possível centro de surtos a um funeral que contou com a presença de muitos.

Como descreve a Reuters , “os sete pacientes adoeceram com diarreia, vômito e sangramento depois de comparecer a um enterro na subprefeitura de Goueke. Os que ainda estão vivos foram isolados em centros de tratamento, disse o ministério da saúde.”

O ebola pode matar de forma rápida e dolorosa, e acredita-se que se espalhe pelos fluidos corporais. Há um crescente alarme e pânico, já que o último surto na foi tão mortal:

O surto de Ebola de 2013-2016 na África Ocidental começou em Nzerekore, cuja proximidade com fronteiras movimentadas dificultou os esforços para conter o vírus. Matou pelo menos 11.300 pessoas, com a grande maioria dos casos na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Casos esporádicos surgiram na África central nos últimos anos, mas atualmente os sistemas de saúde da Guiné e de outros países regionais já estão sob forte pressão devido à pandemia do coronavírus. A Guiné tem quase 15.000 casos de COVID-19 em um país de cerca de 12 milhões, incluindo 84 mortes.

A OMS emitiu um comunicado no fim de semana dizendo que estava “aumentando a prontidão e os esforços de resposta a esse potencial ressurgimento” do vírus na região costeira da África Ocidental, também com o Diretor-Geral Tedros Adhanom Ghebreyesus  anunciando no sábado que agora está conduzindo “testes de confirmação” em a região.


Durante a pandemia, a China enviou milhões de máscaras e kits de teste Falsos para os EUA: dados alfandegários

Biden ameaça sanções contra a Nigéria por não adotar a agenda ‘LGBTQI +’

Bill Gates: Precisamos De “Esquadrões De Bombeiros Pandêmicos” Para Controlá-Lo No Mundo Pós-COVID-19

Bill Gates: “A Preparação Para A Nova Pandemia Deve Ser Levada A Sério Igual Levamos uma Ameaça De Guerra”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *