Luciana Genro Luciana Genro

Parlamentares ingressam com representação contra deputada Luciana Genro

Deputados estaduais acusam colega do PSOL de comparar israelenses aos nazistas nas redes sociais

No dia 12, quinta-feira, membros de cinco grupos políticos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul fizeram uma denúncia à Comissão de Ética contra a deputada Luciana Genro, do PSOL, alegando que ela violou as normas de conduta parlamentar.

Os Felipe Camozzato (NOVO), Rodrigo Lorenzoni (PL), Capitão Martim (Republicanos), Guilherme Pasin (PP), Adriana Lara (PL) e Prof. Cláudio Branchieri (Podemos) foram responsáveis por assinar a denúncia.

Os parlamentares alegam que Luciana Genro fez uma comparação entre os israelenses e os nazistas em suas redes sociais, após os ataques do grupo Hamas contra Israel. Eles afirmam que cabe à Câmara Legislativa supervisionar qualquer comportamento que viole os princípios éticos.

“A deputada equipara os ataques terroristas de 07/10/2023 a uma suposta ‘resistência à opressão’ do povo Palestino. Ela chega ao absurdo de dizer simplesmente o seguinte: ‘Tratar a resistência palestina como terrorismo seria equivalente a tratar da mesma forma o levante dos judeus contra os nazistas em Varsóvia, no ano de 1943′”, argumentam os deputados que assinam a representação. “A rigor, a deputada está afirmando que os israelenses seriam, agora, o equivalente aos nazistas; o Hamas, por sua vez, o equivalente à resistência judaica”.


Veja também

  1. Além de ser do”piçol” é uma energumena esdrúxula, tem mais é que causar essa inconsequente ( pra não falar outra coisa)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *