Facebook E Whatsapp Facebook E Whatsapp

Pesquisa elege Facebook a pior empresa de 2021

A votação foi realizada pelos leitores do Yahoo Finance

Os leitores da Yahoo Finance elegeram o como a pior empresa de 2021. O resultado da votação, feita com mais de 1,5 mil pessoas, foi revelado neste mês. O resultado foi tão ruim que a big tech recebeu 50% de votos a mais que o segundo colocado da pesquisa: Alibaba.

Para os entrevistados do Yahoo, o Facebook não ajudou a divulgar a seriedade da pandemia de covid-19 e as consequências que a doença poderia trazer para o mundo.

Além disso, a escolha também foi impulsionada pelas controvérsias que envolveram o nome da companhia de Mark Zuckerberg ao longo desse ano.

Em setembro, o jornal Wall Street publicou um levantamento sobre os impactos causados pelo uso frequente do Instagram no desenvolvimento psicológico dos jovens. Dois meses depois, a empresa foi acusada por uma ex-funcionária de ter ignorado questões de segurança em prol do crescimento.

Para tentar melhorar a situação, Zuckerberg mudou o nome do grupo, que controla o Instagram, Facebook e WhatsApp, para Meta. Mas a ação não bem aceita pelas pessoas consultadas pelo Yahoo Finance.

Apesar disso, ainda pode haver esperança para marca. Para cerca de 30% dos entrevistados, o Facebook ainda pode se redimir. Uma maneira disso acontecer, seria reconhecer sua culpa e doar uma parte dos seus lucros para uma fundação.

Melhor empresa eleita pelo Yahoo Finance

Do outro lado da mesma pesquisa, a Microsoft, que teve um crescimento de 53% no preço de suas ações em dezembro, foi eleita o melhor negócio do ano.


O grupo Meta, dono do Facebook, pede aos usuários suas fotos nuas – para evitar a pornografia de vingança

Procon multa Facebook em R$ 11 milhões por apagão no WhatsApp

CEO da Fox News acusa Google e Facebook de calar conservadores

Facebook censurou opositores do Partido Comunista do Vietnã


Veja também

  1. Foi com tristeza que tirei o Facebook do meu cotidiano.
    Era uma boa ferramenta, até ser contaminada pela nova ordem mundial, e passar a perseguir cristãos e conservadores.
    Vamos todos abandonar esse tal de Facebook, e buscar outras alternativas de comunicação.
    Jonas Greb é advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *