Nikolas Ferreira Nikolas Ferreira

PF solicita inquérito do STF contra Nikolas Ferreira por falar que Lula é ‘ladrão que deveria estar preso’

Nikolas teria dito que Lula é ‘uma ladrão que deveria estar na prisão”

Nesta quinta-feira, 9, o Tribunal Federal (STF) foi solicitado pela Polícia Federal para iniciar um inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por suposta ofensa ao presidente Luiz Inácio da Silva.

Durante um discurso na Cúpula Transatlântica, um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreu em novembro de 2023, Nikolas teria afirmado que Lula é “uma ladrão que deveria estar na prisão”.

O próprio Lula foi quem pediu ao Ministério da para abrir um inquérito, fornecendo um link com o vídeo do deputado de Minas Gerais.

Ex-secretário Cappelli deu início a apuração contra Nikolas Ferreira

Ricardo Cappelli, que assumiu o cargo de ex-secretário-executivo do Ministério após a saída do ex-ministro Flávio Dino, encaminhou sua solicitação para Andrei Rodrigues, o diretor-geral da Polícia Federal.

De acordo com o Código Penal, se houver uma suposta ofensa ao Presidente da República, a solicitação de uma investigação deve ser feita pelo Ministério da Justiça.

De acordo com a Polícia Federal, as afirmações do deputado federal a respeito de Lula não estariam resguardadas pela imunidade parlamentar.

A solicitação para iniciar uma investigação contra Nikolas Ferreira será examinada pelo ministro do STF Luiz Fux.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *