Prefeita Impõe Confinamento Para Quem Não Se Vacinar Prefeita Impõe Confinamento Para Quem Não Se Vacinar

Prefeita impõe confinamento para quem não se vacinar

Medida foi tomada na cidade de Sucre, na Colômbia

A prefeita Elvira Julia Mercado, da cidade colombiana de Sucre, decidiu que os relutantes à vacina contra a Covid-19 deverão ficar sob um confinamento rígido em suas casas sob pena de multas ou prisão. A medida começa a valer já nesta segunda-feira (2).

– Temos que usar a mão dura como líderes. Todos têm que se vacinar, porque se não, não poderão circular no município de Sucre – disse a prefeita.

A prefeita impôs por decreto o toque de recolher durante oito dias para quem não se vacinou. Dos 28 mil habitantes do município, apenas 10 mil já receberam o imunizante. De acordo com a prefeita, a cidade já recebeu as doses necessárias para imunizar a todos.

Conforme o decreto municipal, quem não tomou vacina só poderá sair de casa para receber atendimento médico ou para finalmente tomar a vacina. A punição é uma multa equivalente a R$ 1,3 mil para quem desobedecer.

Todos os estabelecimentos da cidade, como supermercados, bares, casas de festa, restaurantes, bancos e lojas, deverão exigir o cartão de vacinação para permitir a entrada. Após oito dias, as autoridades locais irão avaliar a situação sanitária para decidir se as restrições serão mantidas ou não.


Mesmo vacinado, Lobão revela que está com Covid-19

Filipe Barros se diz convicto da aprovação do voto auditável

O México não será ‘refém’ da Big Pharma, disse o presidente, depois do país dizer que rejeitará vacinas para crianças

Médico questiona vacinação para menores de 18 anos: ‘Não tem indicação’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *