Ministro Da Saúde, Marcelo Queiroga Foto MS Walterson Rosa Ministro Da Saúde, Marcelo Queiroga Foto MS Walterson Rosa

Queiroga critica cobrança de passaporte vacinal em escolas

Ministro comentou decisão da Justiça de Alagoas em exigir vacinação de alunos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se manifestou neste sábado (12) contra a cobrança do comprovante de vacinação para crianças nas escolas. A declaração de Queiroga foi dada ao comentar decisão da Justiça de Alagoas, que determinou que as redes pública e privada de ensino de Maceió exijam o passaporte vacinal para alunos.

– Já prejudicaram nossas crianças em 2020, já prejudicaram em 2021. Querem prejudicar de novo, impedindo que as crianças tenham acesso à sala de aula? – disse Queiroga.

Em sua declaração, o ministro pediu aos pais, porém, que imunizem os filhos para reduzir a transmissão do Covid-19 no país e rebateu as críticas de que teria atrasado a imunização desta faixa etária.

– Aqueles que tão dizendo que eu atrasei vacina de criança, quantas doses de vacina distribuíram para as crianças e a população brasileira? Conjunto vazio. Um Consórcio de governadores do Nordeste disse que ia trazer vacina. Disseram que iam trazer respiradores também. E aí, quantas vacinas trouxeram? Nenhuma – disparou.


Queiroga perde a paciência e ‘enquadra’ repórter da Globo

Queiroga diz que área da Saúde tem discutido 4ª dose da vacina

Mulher diz que se separou após marido se vacinar contra Covid

Escolas de Maceió terão que solicitar comprovante vacinal


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *