Randolfe Aparece Em Vídeo Apelando à Anvisa Em Favor Da Covaxin Randolfe Aparece Em Vídeo Apelando à Anvisa Em Favor Da Covaxin

Randolfe aparece em vídeo apelando à Anvisa em favor da Covaxin

O deputado explica que à época todos defendiam a autorização de compra da Covaxin e Sputnik

Um vídeo apresentado pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR) na CPI da Pandemia, nesta quinta-feira (12), provocou constrangimento entre senadores de oposição.

Nesse vídeo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, aparece fazendo um apelo à agência reguladora Anvisa para autorizar a aplicação da vacina da Covaxin no Brasil.

Após o início da CPI, Randolfe passou a tentar criminalizar a tentativa de compra não consumada desse imunizante pelo governo federal.

O contrato da vacina indiana é alvo de investigações pelos senadores.

No vídeo, o senador diz: “Para a Covaxin, essas duas vacinas já têm autorização em outros países. Nós não podemos tratar tempos de guerra com os mesmos parâmetros de tempos de paz. Eu apelo à Anvisa o quanto antes, o quanto antes possível, de imediato [a liberação da vacina]”.

Barros relatou, a propósito do vídeo, que naquele cenário “todos buscavam as liberações dos imunizantes para uso no Brasil”, entretanto somente ele é acusado de fazê-lo de má-fé.

Randolfe foi relator da Medida Provisória que permitia a celeridade nos contratos de compra de vacinas em combate à pandemia no país.

“Naquele momento, todos nós sempre trabalhando, e eu até hoje, para se ter mais vacinas […] Todos nós no mesmo espírito de colaboração com o país. A lei não serviu para nada, não teve nem Covaxin, nem Sputnik e nem mais nada. Como se aquela emenda fosse a solução, minha, dos outros não. Todo mundo fez de boa intenção, só eu que fiz de má intenção”, diz Ricardo Barros.

As informações são do Diário do Poder


Oswaldo Eustáquio para Alexandre de Moraes: ‘Se não prender o Randolfe, terá que soltar Silveira’

Randolfe convoca MST para “pôr fim” ao governo Bolsonaro

Randolfe se descontrola ao defender vacinação de presos

Moraes quer investigar ministro da Justiça por live com Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *