Ministro Ricardo Lewandowski, Do Supremo Tribunal Federal Foto STF Nelson Jr Ministro Ricardo Lewandowski, Do Supremo Tribunal Federal Foto STF Nelson Jr

Rede aciona o STF para mandar governo vacinar crianças

Ação ficará sob responsabilidade do ministro Ricardo Lewandowski

O partido Rede Sustentabilidade ingressou, nesta sexta-feira (24), com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar obrigar o governo federal a disponibilizar a vacinação contra a Covid-19 a crianças de 5 a 11 anos “independentemente” de prescrição médica.

A ação foi distribuída para o ministro Ricardo Lewandowski, que é o relator da ação que discutiu o Plano Nacional de Imunização. Lewandowski foi um dos ministros do STF que informou que continuaria trabalhando durante o recesso da Suprema Corte.

De acordo com a sigla, o Ministério da Saúde estaria adotando ações que “colocam em risco os direitos da criança e do adolescente”. Para justificar sua alegação, o partido menciona a exigência de um comprovante médico para a vacinação de crianças, além da consulta pública aberta pela pasta.

A Rede ainda acusa o governo de ter a intenção de “boicotar” a vacinação infantil, causando o risco de atingir a imunização contra outras doenças.

– Nesse momento, o alvo é a vacina contra o coronavírus; daqui a pouco, será que pretenderão desacreditar as vacinas contra poliomielite, hepatite, gripe, febre amarela, etc.? O futuro pode sempre surpreender; e, infelizmente, a surpresa não parece ser a melhor – completa o partido, na ação.


Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por vacina a crianças

Witzel pede ao STF que condenação seja anulada para voltar ao governo

STF quer ‘inviabilizar reeleição de Bolsonaro’, diz Ricardo Barros

SP ameaça ir ao STF se Pfizer não vender vacina pra crianças ao estado


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *