Rui Costa Pimenta Rui Costa Pimenta

Rui Costa Pimenta afirma: “O cerco judicial a Bolsonaro é um grave erro político”

Presidente do PCO alerta para risco de autoritarismo judicial no Brasil

Na última sexta-feira (5), o editor da TV 247, Leonardo Attuch, entrevistou o presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, que discutiu diversos assuntos políticos do Brasil atual. Pimenta enfatizou que tentar vencer Jair através do sistema judiciário é um erro político grave e que pode estimular o autoritarismo judicial no país.

De acordo com Pimenta, caso Bolsonaro seja preso por razões políticas, isso seria uma medida política. Ele argumentou que impedir Bolsonaro de concorrer em eleições poderia gerar uma intensificação do clima político no Brasil. O líder do PCO defendeu que a melhor opção seria derrotar Bolsonaro através de uma luta política séria. Ele criticou a terceira via por desejar substituir Bolsonaro na direção da direita, o que não é o caminho correto.

O deputado Pimenta criticou o 2630, argumentando que o foco principal deveria ser o combate político ao bolsonarismo e não a perseguição jurídica do presidente. Ele opinou que o objetivo do PL é dar mais poder à mídia tradicional em detrimento das redes sociais. Pimenta também mencionou que antes, a Rede Globo podia mentir sozinha, mas hoje, a palavra foi democratizada.

“Quem defende o PL 2630, não percebe o estrago que a Rede Globo faz”, diz ele. O líder do PCO enfatizou que, em sua opinião, Aécio Neves e o ex-presidente FHC são piores do que Bolsonaro. Ele salientou que a verdade se impõe em muitas situações porque ela corresponde à realidade.


Veja também

  1. O pessoal da esquerda que não faz parte do establishment sabe que também vão ser perseguidos. É a velha estória:quem tem um, tem medo e pau que bate em Chico também bate em Francisco… Quem viver verá.

  2. Logo, nem o senhor estará livre, todos os que reclamam do STF, serão cassados, e presos, os que tem mandatos, serão calados, este desenho os senhores estão sem vê, mais é só analisar. Se tem dinheiro para fugir e viver noutro país, ok, senão tiver, vai, sentir o peso da omissão,quando podiam evitar os excesso. Subjulgaram o poder das narrativas e o poder do dinheiro para a tv globo, band e outras, agora nem condições de fazerem noticiar os fatos sem tomar partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *