Gilmar Mendes Gilmar Mendes

Saiba quanto custou para os pagadores de impostos o evento de Gilmar Mendes

Instituto ligado ao ministro do STF realizou um fórum jurídico em Lisboa e convidou uma série de autoridades brasileiras

Ministros do governo de Lula, governadores, deputados federais, membros do Judiciário, integrantes de agências de regulação e conselhos, utilizaram quase R$ 1 milhão do dinheiro público para cobrir despesas com passagens aéreas, a fim de participarem do 11º Fórum Jurídico de Lisboa.

Realizado entre os dias 26 e 28 de junho, o evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, presidido pelo ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Federal (STF).

O evento ganhou o apelido de “Gilmarpalooza” devido à presença significativa de políticos, advogados, empresários e aspirantes a cargos no Executivo e no Judiciário, em alusão ao festival Lollapalooza.

Despesas com diárias para evento de Gilmar Mendes

De acordo com informações obtidas através da Lei de Acesso à Informação, o grupo gastou cerca de R$ 500 mil somente com diárias, conforme apurado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Alguns dos viajantes não participaram de palestras no fórum. Em vez disso, eles estavam lá apenas para acompanhar outros políticos e autoridades, assistir às mesas e participar dos eventos paralelos organizados por brasileiros em Portugal.

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente presidentes da Câmara e do Senado, marcaram presença no evento Gilmarpalooza. Ambos chegaram a Lisboa utilizando aeronaves da Força Aérea Brasileira. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Boca de Caçapa é de todos o mais cínico e incompetente,pra defender bandido,ele vai às lágrimas,vergonhoso. Todo este STF, pagará caro, esta estada vergonhosa,antipatriótica, demoniáca e purulenta ,dessa gestão. Não vamos esquecer,já estou passando informações à meus netos e todos já entenderam que estamos num barco sem leme em mar de sargáços.

  2. O Brasil acabou faz tempo.Apaguemos as luzes, entreguemos as chaves aos índios, peçamos desculpas e caiamos fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *