Daniel Silveira Caminha Pela Câmara Carregando Travesseiro Foto Reprodução GloboNews Daniel Silveira Caminha Pela Câmara Carregando Travesseiro Foto Reprodução GloboNews

Silveira passa a noite na Câmara e não coloca tornozeleira

Deputado, que chegou ao seu gabinete carregando um travesseiro, já havia informado na terça que não colocaria o item determinado por Moraes

Cumprindo o que já havia anunciado em entrevista na terça-feira (29), o deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) não colocou a tornozeleira eletrônica, como foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF). Para isso, o deputado passou a noite na Câmara dos Deputados.

Na terça, Silveira chegou ao seu gabinete carregando um travesseiro. Momentos depois, o deputado Luiz Lima (PL-RJ) foi ao local carregando um colchão. Em conversa com o jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan News, Daniel Silveira disse que moraria na Câmara até que as medidas impostas contra ele fossem discutidas e ressaltou que possuía imunidade no Parlamento.

– Não vão colocar, não vão colocar [tornozeleira], porque está ilegal e inconstitucional. Aqui dentro do Parlamento, minha imunidade é inquestionável, eles têm que respeitar – declarou.

Apesar da declaração do deputado, Moraes autorizou a Polícia Federal e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal a cumprirem a decisão dentro da Câmara dos Deputados, se necessário. Em discurso no Plenário, o deputado disse, porém, que não aceitaria.

Na sexta-feira (25), o ministro do STF atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a aplicação de novas medidas restritivas ao deputado, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos públicos.


Veja também

  1. Eu quero ver o Xandão dos Imorais se apequenar mandando a PF fazer o que nem ela nem ninguém pode fazer!
    Parabéns Deputado,bateu legal!!!

  2. Temos que votar em senadores com a fixa limpa.Pois os que estão la estao com rabo preso no supremo por isso nao fazem nada.Nesse momento so DEUS nos livra desse tipo de autoritarismo do Stf.Que é uma grande vergonha.Solta bandidos e prende pessoas de bem.

    1. fizeram isso durante a pandemia, e ainda estão fazendo. Virou rotina. temos que acabar com esses bandidos disfarçados brincando com a nossa cara. Soltam de traficantes a ladrões da saúde, que matam aos montes, roubando dinheiro dos remédios e dos hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *