Um Novo Apagão Massivo Foi Relatado Em Vários Estados Da Venezuela Um Novo Apagão Massivo Foi Relatado Em Vários Estados Da Venezuela

Socialismo: Um novo blecaute geral deixou quase toda a Venezuela no escuro

Na madrugada desta sexta-feira, moradores de pelo menos 20 estados do país denunciaram falhas no serviço de energia por meio das redes sociais

Um novo apagão maciço foi registrado no início desta sexta-feira em quase todo o território da . Pelo menos 20 dos 23 estados do país relataram cortes de energia começando às 2h00 (hora local).

Usuários de redes sociais relataram falhas no serviço de energia, principalmente nos estados do centro e oeste do país.

Por sua vez, o ministro da ditadura de Nicolás Maduro, Néstor Reverol, denunciou que o novo apagão ocorreu após um “ataque ao Sistema Elétrico Nacional”.

“Recebemos um novo ataque ao SEN especificamente em Guri, mais uma vez aqueles que foram cruéis em 2019 atacam a paz do país”, disse o oficial Chavista durante um contato com a emissora de televisão estatal venezuelana.

Os apagões massivos tornaram-se uma constante na Venezuela, onde o sistema elétrico nacional sofreu uma grave deterioração devido à falta de manutenção e investimento por parte do regime de Nicolás Maduro.

Embora as falhas massivas sejam menos frequentes, os apagões durante várias horas do dia fazem parte da vida diária nos lares venezuelanos. Apesar de ter uma incidência menor na capital do país, o resto do território é frequentemente afetado por quedas de energia e cortes de serviço.

Este novo apagão maciço ocorre menos de um mês depois que o canal estatal Venezolana de Televisión (VTV), que é financiado com recursos de todos os venezuelanos, veiculou fragmentos de um vergonhoso desenho animado intitulado “Super Bigode”, no qual apresentam o socialista o ditador Nicolás Maduro, como um “super-herói” ou uma má cópia do Superman, que “luta contra o imperialismo norte-americano”.

No cartoon, que mais parece uma espécie de zombaria da dramática realidade que os venezuelanos vivem dentro e fora do país, mostram uma cena em que, em meio a uma operação em um centro médico, sai a energia elétrica, interrompendo a cirurgia. É nesse momento que surge o personagem nada original vestindo um terno vermelho, cor característica do chavismo, junto com uma capa azul, e como se não bastasse, ele está com a cueca por fora do traje, assim como o personagem de quadrinhos americanos. Além disso, ele tem um corpo esguio, muito distante do obeso ditador chavista.

O slogan do cômico é: “Com mão de ferro”, frase que Maduro repetia ao assumir o poder em 2013 e com a qual ameaçava quem subestimasse sua capacidade de liderar o Executivo após a morte de Hugo Chávez. “Vou governar com mão de ferro”, sentenciou a assustar e prever qual seria a principal característica de sua ditadura de ferro.


Socialismo: Caminhão com vacas tomba, e argentinos esquartejam animais

Comunismo: Venezuela terminará 2021 como o país mais pobre da América Latina

Comunismo: Tribunal Penal Internacional investigará formalmente ditadura da Venezuela

Socialismo: Inflação na Argentina sobe 2,5% na base mensal e 51,2% na anual


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *