Guia Turística Alerta Que Camisa Do Brasil Impede Aproximação Do STF. Guia Turística Alerta Que Camisa Do Brasil Impede Aproximação Do STF.

STF barra guia turística usando verde e amarelo e Hattem protesta

Marcel van Hattem diz que, usando boné do MST, funcionária seria recebida para cafezinho

Marcel van Hatten, deputado federal do partido Novo-RS, compartilhou a denúncia de uma guia turística profissional de que alega ter sido impedida de se aproximar do Tribunal Federal (STF) por estar vestindo uma camisa com referência à bandeira do Brasil. O deputado ironizou a suposta proibição do STF em relação à camisa do Brasil, sugerindo que se a guia estivesse usando um boné do MST (Movimento Sem Terra), talvez fosse convidada para tomar um café.

Em um vídeo divulgado pelo diretor do Instituto Liberal, João Luiz Mauad, uma guia turística, cujo nome não foi revelado, relata ter sido impedida de levar turistas até a escultura “A Justiça”, de Alfredo Ceschiatti, em frente ao Supremo Tribunal Federal, pela primeira vez em 16 anos de trabalho, devido ao fato de estar vestindo uma blusa com a bandeira do Brasil.

“Estou em estado de choque. Nunca vi isso acontecer na vida; eu não poder usar uma camisa com a bandeira do Brasil. A nossa camisa não tem conotação política, existe há muitos anos. E eu quero deixar registrada a minha tristeza com essa situação. Eu, como profissional de turismo em Brasília, não estou podendo acompanhar os meus turistas, porque estou com a camisa do Brasil. […] Você, quando vier a Brasília, saiba que não pode mais usar a camisa do Brasil, porque alguma autoridade determinou”, relatou a guia turística, ao informar que seus clientes foram autorizados à fotografar próximo ao símbolo do Judiciário. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *