Suécia, França E Alemanha Decidem Não Usar A Vacina AstraZeneca COVID 19 Para Pessoas Com Mais De 65 Anos Suécia, França E Alemanha Decidem Não Usar A Vacina AstraZeneca COVID 19 Para Pessoas Com Mais De 65 Anos

Suécia, França e Alemanha decidem não usar a vacina contra COVID-19 da AstraZeneca em pessoas com mais de 65 anos

Três países europeus da Suécia, França e Alemanha decidiram não usar a vacina AstraZeneca COVID-19 para pessoas com mais de 65 anos. Essa decisão foi tomada devido à falta de dados disponíveis sobre sua eficácia em idosos.

De acordo com um relatório da Comissão Permanente de Vacinação da Alemanha, a vacina Oxford-AstraZeneca COVID-19 é eficaz apenas 8% em pessoas com mais de 65 anos.

As autoridades de saúde na Alemanha então levantaram preocupações de que a AstraZeneca não testou a vacina em pessoas com idade suficiente para provar que ela funciona para eles e indicaram que não a recomendariam para pessoas com mais de 65 anos.

Seguindo o exemplo da Alemanha, em 2 de fevereiro de 2021, as autoridades nacionais de saúde sueca e francesa recomendaram o não uso da -19 da AstraZeneca em pessoas com mais de 65 anos.

Essa decisão foi tomada devido à falta de dados disponíveis sobre sua eficácia em idosos.

Autoridades na França e na Suécia dizem que a vacina não deve ser priorizada para pessoas com mais de 65 anos, ambos citando dados insuficientes de ensaios clínicos para pessoas mais velhas.

A França havia considerado a vacina da AstraZeneca para a campanha em massa, mas a questão de aplicar a vacina para idosos que ficam em casas de repouso e pessoas com mais de 75 anos representou um desafio muito maior.

A AstraZeneca anunciou o atraso no fornecimento desta vacina na maioria dos países europeus e no mundo após alguns problemas clínicos.

Na terça-feira, o presidente francês Emmanuel Macron disse à televisão TF1 :

Não proporemos a vacina AstraZeneca para maiores de 65 anos“

Em vez disso, a vacina que a empresa sueco-britânica desenvolveu com a Universidade de Oxford será dada a equipes médicas com menos de 65 anos, indivíduos com vulnerabilidades de saúde ou aqueles que enfrentam alta exposição, disse ele.

A AstraZeneca afirma que a vacina não é segura para pessoas com mais de 65 anos sem ensaios clínicos suficientes em pessoas mais velhas, o que levanta preocupações para as autoridades de saúde na Alemanha e em outros países.

A Agência Sueca de Saúde Pública disse em 2 de fevereiro de 2021:

“A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) considera que a vacina da Astra Zeneca é segura para uso e oferece uma boa resposta imunológica. No entanto, ainda não há dados sobre a eficácia da vacina na proteção contra a doença covid-19 grave em grupos de idade mais avançada.”

Veja: CoronaVac: Indonésia vai priorizar os jovens por falta de pesquisas sobre os efeitos adversos nos idosos


CANIBALISMO MÉDICO: O tecido fetal abortado é rotineiramente usado em vacinas de coronavírus para “codificar” receptor de superfície celular

7 Mortos E TODOS Os Residentes Infectados em Asilo Espanhol Após vacinação De MRNA Da Pfizer

Militares chineses testaram a vacina Contra Covid-19 em dezembro de 2019

Polícia chinesa prende 80 pessoas por vender vacinas falsas contra o coronavírus


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *