Tarcísio Tarcísio

Tarcísio vai ampliar escolas cívico-militares em SP após governo federal anunciar o fim do programa

A gestão estadual vai editar um decreto para regular o projeto e ampliar as unidades dessa modalidade em todo o estado

Nesta quarta-feira (12), o governador (Republicanos) divulgou em suas redes sociais a implementação de um programa de escolas cívico-militares exclusivo para o estado de São Paulo. Essa decisão ocorreu logo após o governo federal anunciar o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

“Fui aluno de colégio militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens”, afirmou o governador.

Tarcísio anunciou que o governo estadual planeja emitir um decreto com o objetivo de regularizar o programa e expandir as escolas cívico-militares em todo o estado. No entanto, o prazo para a implementação dessa medida não foi divulgado pelo gestor.

Fim do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

O Ministério da enviou um ofício a todas as secretarias de Educação do país  e informou que o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares será encerrado no fim deste ano.

Segundo o documento, a decisão partiu de uma avaliação feita pela pasta em conjunto com o Ministério da Defesa. O projeto foi criado em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair (PL). Atualmente, 216 escolas estão em funcionamento em todo o país.

De acordo com o ofício, um processo de “desmobilização do pessoal das envolvido em sua implementação e lotado nas unidades educacionais vinculadas ao programa” deve ser iniciado, e medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade devem ser adotadas.


Veja também

  1. Parabéns ao governo de SP, estes bandidos estão querendo acabar com que e bom no país. Temos que ir para as ruas retomar nosso Brasil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *