Todas As Partículas De Coronavírus Do Mundo Caberiam Em Uma Lata, Diz Matemático Britânico Todas As Partículas De Coronavírus Do Mundo Caberiam Em Uma Lata, Diz Matemático Britânico

Todas as partículas de coronavírus do mundo caberiam em uma lata, diz matemático britânico

Não chega a encher uma lata de refrigerante

O matemático Kit Yates da Universidade de Bath fez uma alegação um tanto fantasiosa de que todas as partículas de coronavírus presentes no mundo em todo o tempo caberiam dentro de uma lata de refrigerante, com espaço de sobra.

Considerando as taxas globais de infecção, números de casos e estimativas de carga viral, Yates calcula que existam algo em torno de dois quintilhões, ou dois bilhões de bilhões, de partículas do vírus SARS-CoV-2 no mundo em todo o tempo.

Os cálculos de Yates assumiram um diâmetro de 100 nanômetros, ou 100 bilionésimos de metro, por partícula do vírus SARS-CoV-2. Desse total, ele derivou o volume esférico, incluindo as famosas proteínas de pico que tornam o patógeno um inimigo tão implacável.

Levando em consideração todas as características efervescentes da estrutura do vírus, e permitindo o espaçamento entre as partículas do vírus, o volume total ainda era menor do que uma lata de refrigerante de 330ml.

“É surpreendente pensar que todos os problemas, as interrupções, as dificuldades e as perdas de vidas que aconteceram no último ano possam constituir apenas de um pequeno volume ” , disse Yates, em um comunicado que foi bastante difícil de engolir.

Pelo menos 2,34 milhões de pessoas morreram devido à pandemia Covid-19 até agora, com mais de 107 milhões de casos confirmados em todo o mundo.


Pandemia no Paraguai: regras relaxadas, baixo número de infecções

Pfizer sai da Índia depois que país exige teste de segurança para vacina COVID

ESTUDO: Os danos dos Fechamentos da Pandemia são dez vezes maiores que os benefícios

Censura: Facebook anuncia grande repressão Contra ‘desinformação’ de Vacinas e coronavírus


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *